terça-feira, 1 de agosto de 2017

Bom dia Agosto



- Bom dia Agosto.

- Bom dia Claudinha! Preparada?

- Lógico que não!

- Mas é cagona hein! Deixa disso mulher!

- Eita, já chegou encrencando?

- Eu? Eu não! Você que fica aí cheia de preconceitos comigo!

- Não tenho motivos, né?

- Amada, como o moço disse ontem na palestra: agradeça o tempo que vocês tiveram juntos! Olha que bonito, não é a convivência de anos e anos e anos que vai garantir uma história de amor e afeto entre pai e filha! A sua foi reduzida, mas tão intensa e cheia de amor, afeto e carinho que você a carrega até hoje!

- Você tem razão... eu pensei a mesma coisa ouvindo a palestra de ontem...

- Então, bora lá Claudinha!

- Bora lá Agosto!

- Só tome cuidado com as pedras no caminho!

- Ok, vou tomar.

- Claudinha!

- Sim, Agosto!

- Lembre-se de seguir as marcas e não hesite em voltar caso se perca ou pare de encontrá-las, ok?

- Ok vou ficar atenta, pois já me perdi demais!

- Pare de choramingar mulher!

- Tô choramingando não, sô! 

- Pois parece!

- Só estou me lembrando da subida, da descida, do aprendizado da montanha e principalmente das pedras. O Pico da Bandeira, as palestras, a vida, estou só pensando e tentando unir tudo num enorme aprendizado. A minha revolta com você se transformou numa birrinha, né? Às vezes, não sempre, consigo achar até graça na nossa história!  

- Então, você fica aí ralhando comigo, mas eu sou apenas um mês! Tenho até gosto no nome! Quando você está de bom humor consegue até sentir meu gosto de brigadeiro! Agora falando sério, eu sou do bem Claudinha! Você só precisa me dar uma chance de brilhar e iluminar novamente o seu caminho! Vivo aqui entre os meses que você mais ama e confesso que fico chateado com a sua revolta comigo... 

- Agosto, Agostinho, Agostinhozinho mas você pega pesado demais comigo, socorro! Mas quero cultivar o meu bom humor e vou tentar com todas as minhas forças te olhar com outros olhos! Prometo! 

- Já é um bom caminho menina! Seja feliz! Plante coisas boas que sua colheita será farta!

- Então bora lá tentar fazer as pazes mais uma vez! Todos os anos é a mesma coisa, né?

- É! Um dia vai dar certo e espero que seja este o nosso ano de paz, alegria, boas conquistas e energia positiva! Lembre-se: a vida tem as cores que você pinta! Beijos pra você Claudinha!

- Beijos pra você também Agosto :)

"Sorria, sorria
que um lindo dia amanheceu
e a noite tão fria
que havia desapareceu

Abre a janela do seu coração
e deixe a luz do sol entrar
pois desta vez toda a escuridão
se foi pra nunca mais voltar..."


Nenhum comentário: