sexta-feira, 7 de julho de 2017

Por que não ajudou?


















e no meio de um monte de gente
lá estava "ela"
tentando organizar
servindo as pessoas
cumprindo sua função
mas ao invés de serenidade
só conseguia passar ansiedade
e de uma forma destrambelhada
chegando a chamar atenção no meio da multidão
com seu jeito quase apatetado de ser
e por um pequeno acidente
o copinho cai no chão
molhando justamente o lugar de passagem
colocando em risco o ir e vir das pessoas
principalmente das mais velhas
e como duas múmias
eu e minha amiga
ao invés de fazermos alguma coisa
ficamos ali paradinhas
só observando
afinal "ela" daria um jeito na situação
e como uma barata tonta "ela" anda pra lá e pra cá
e simplesmente não sai do lugar
nem ela
nem a gente
ufa
lá vai "ela" a caminho do banheiro
com certeza vai trazer um pano para enxugar o chão
tic tac tic tac
onde está ela senhor?
lá vem "ela" com seus passinhos frenéticos
uai?
só um papelzinho molhado?
"ela" se agacha faz uma lambreca do chão e vai embora
como se tivesse resolvido o problema
eu e minha amiga nos entreolhamos sem entender
mas continuamos só ali com medo e torcendo para que ninguém levasse um tropeção
mas para nossa sorte
uma moça que também viu toda a cena
foi lá no banheiro
pegou vários papéis e secou direitinho o chão
problema resolvido num piscar de olhos!

mas porque estou contando tudo isso
por que aquela cena ficou na minha cabeça?
por que fui incapaz de levantar e resolver o problema?
juro que não fiz por maldade
então foi por puro comodismo?
ou pior, por achar que não era da minha conta?
será?
não consigo aceitar essas opções...
e esse caso simples ficou como uma reflexão
pois estamos tão acostumados a só olhar
que o agir muitas vezes pode nem passar pela nossa cabeça

é boa samaritana...
quer fazer a diferença?
então
pelo menos levante da cadeira, se mova e principalmente SE ENVOLVA!

o aprendizado puxou minha orelha
abriu meus olhos
e me fez pensar
espero sinceramente que da próxima vez
eu não fique só olhando e sim vá lá contribuir para o bom andamento da história
simples assim ;)

beijos
claudinha

Nenhum comentário: