sexta-feira, 28 de abril de 2017

O que você faria?


















o que você faria?

eu choraria
eu falaria poucas e boas
eu deixaria pra lá
eu tentaria me acalmar
eu esperaria o tempo passar
eu tô nem aí!
eu levaria como lição
eu xingaria até a décima geração
eu perdoaria
eu me fingiria de árvore
eu contaria até 100 antes de agir
eu socaria a cara
eu fingiria que nada aconteceu
eu me afastaria calada
eu ouviria o meu coração

- mas o que aconteceu?

- oi? como assim?

- qual o motivo dessa pergunta?

- ué! é... não sei bem...

- o que você sabe?

- alguém me contou que viu, ou ouviu, e reagiu...
mas pelo tom da fala parecia triste
ou seria perdido
ou indignado
ou assustado
ou magoado
ou nem aí
ai gente, não sei mais!

- então você respondeu sem saber o contexto?

- ué, ouvi a pergunta e respondi!
ai credo, você está me deixando confusa!

- não foi essa a minha intenção, só estou tentando entender

- sinceramente já não sei mais
só queria ajudar
pelo tom da pergunta ouvi e respondi
sem nem analisar os detalhes da história
na hora me pareceu lógico
agora já não sei mais...

e assim vamos vivendo
reagindo sem pensar
acusando sem provas
palpitando só pra mostrar que temos opinião
ouvindo falar e dando uma sentença
esquivando por medo
falando qualquer coisa por receio de nos envolver
detonando só para ver o circo pegar fogo
colocando panos quentes só para que o assunto seja esquecido
jogando pra debaixo do tapete esperando o tempo passar
sem contar os sentimentos
o presente
o passado
os imprevistos
e principalmente a história dos envolvidos

podemos ser cruéis
desleixados
passivos
briguentos
tolos
donos da verdade
um bom amigo
um mero ouvinte
mas sem fazer a mínima ideia de como nossas respostas podem influenciar na dor do outro


então
e agora
o que você faria?

beijos,
claudinha

Nenhum comentário: