sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Equilíbrio nosso de cada dia



A busca pelo equilíbrio não é fácil... 
A caminhada é longa e pode durar mais de uma vida!

Pois bem, colocar em prática esse aprendizado pode ser um exercício complexo e conseguir respirar fundo, pensar antes de falar e principalmente não agir no impulso ou no reflexo pode parecer simplesmente impossível! 

Será? 
Acho que não, mas está bem longe de ser uma tarefa simples.

A pessoa com o perfil sincericida pode encontrar mais dificuldades pelo caminho, pois geralmente fala sem pensar, ataca para se defender e muitas vezes não tem noção das consequências dos seus atos.

Mas o tempo passa e a tão sonhada maturidade pode chegar iluminando as ideias, revendo as certezas e lhe apresentando o mágico mundo do equilíbrio. 

Picuinhas, mimimis, nhenhenhes começam a dar uma preguiça... como se isso o fizesse voltar 10 casas no jogo! 

Ao longo do caminho algumas provações vão aparecendo como se quisessem equalizar a teoria e a prática de seu aprendizado.

Como? 
Te conto! 

Sabe aquele parente que só sabe te dar conselhos que nem ele mesmo consegue seguir? 
Aquele colega de trabalho que vive de fofoquinha e disse me disse?
Aquele amigo que só reclama da vida, pois nada pra ele está bom? 
Aquela pessoa que só conta vantagens e sabe tudo de tudo? 
Ou aquela que parece ter a missão de te provocar? 
Ou então aquele infeliz que tem o dom de te colocar pra baixo?
Ou aquela pessoa que te irrita e você nem sabe o motivo?

Então, essas pessoas entram na nossa vida com o objetivo de nos testar! Só pode!
E antes que você ache que o errado da história é o outro, melhor repensar essa certeza, pois essas provações e provocações só vão adiante se você cair na armadilha e entrar na vibe negativa do outro. Cabe só a você escolher qual caminho seguir.
.
O veneno só nos faz mal quando aceitamos a discussão, a "espetada" ou a provocação. Esse movimento de deixar pra lá chega a ser complicado e de nível avançado, mas quando alcançado é libertador e até divertido!
.
Durante a travessia vamos nos fortalecendo, ganhando confiança e sentindo um imenso prazer e orgulho das vezes que conseguimos nos esquivar, deixar pra lá e não ligar, mas quando estamos praticamente nos sentindo um verdadeiro pavão de asas abertas pode vir a provação e PÁ! Lá se vai nossa teoria toda por água abaixo, afinal foram muitos anos trilhando outro caminho.

E agora o que fazer? 
Desistir do aprendizado? 
Jura? 
De jeito nenhum! 
Nem pensar! 

Pois pare, respire fundo, conte até o infinito, cale a boca, sorria, acene e estanque a provocação. E no minuto seguinte recomece, de novo e de novo e mais uma vez até conseguir, pois essa fase "filtro" é simplesmente o céu do jogo da amarelinha! 

Lembre-se que a única pessoa que você pode mudar, controlar e melhorar é você mesma! Então da próxima vez não culpe o outro e continue seu caminho escolhendo suas batalhas, apreciando a paisagem, plantando seu jardim, dando a mão para quem lhe faz e quer bem. O resto é apenas um teste para ver se você realmente aprendeu a lição, simples assim!
.
Boa sorte em suas escolhas e batalhas
e lembre-se sempre:
#desistirjamais
.
beijos
claudinha

Nenhum comentário: