quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Largada no sofá... depressão...


#SetembroAmarelo
.
Ela vem chegando de mansinho
como quem não quer nada
senta do seu ladinho no sofá
como companheira começa a voltar todos os dias
você, ela e a almofada passam a enfeitar a sala
em pouco tempo já é sua melhor amiga
aquela que te compreende
que não te deixa sair sozinha
se une a você como uma sombra
e aos poucos vocês viram uma só pessoa e a almofada no sofá
.
sair pra quê? está tão bom aqui...
fazer atividade física pra quê? ficar aqui quietinha é tão mais agradável
comer pra quê? bom mesmo é perder uns quilinhos extras
conversar pra quê? ninguém me entende mesmo e só sabem implicar
ter amigos pra quê? a almofada é tão fiel
levantar pra quê? não tenho mais força no corpo
falar pra quê? melhor mesmo é dormir, ficar quietinha esperando a dor passar
.
mas que dor?
onde dói?
você não falou nada de dor?
.
a dor vem dos sentimentos confusos que sinto
da tristeza por não me sentir útil
da angústia de ter mais um dia pela frente
do desespero dos gritos e ofensas que tenho que ouvir
.
mas você que provoca!
você que se faz de coitadinha!
você que fala demais!
você que não pede ajuda!
você que não quer levantar desse sofá
quanta frescura!
.
é...
sou eu...
eu que cai e não consigo mais me levantar
eu que perdi a graça
eu que não quero mais brigar
eu que não quero mais andar
eu que não sei mais lidar com tanta falta de amor
eu que parei de viver
eu que me tornei almofada
eu que espero um milagre
eu que...
.
vem comigo, eu te ajudo
pra onde vamos?
procurar ajuda!
vai doer?
acho que sim, mas vai valer a pena
você não quer sua alegria e sua vida de volta?
sei lá... acho que sim...
vem comigo, eu te ajudo <3
.
Beijos
Claudinha

Nenhum comentário: