sexta-feira, 8 de abril de 2016

canudinho de doce de leite

- Mãe, amanhã tem festa na escola e eu tenho que levar docinhos.
- Vai lá na padaria, que ainda deve estar aberta, compra canudinho e doce de leite que eu faço amanhã cedinho pra você!
Assim que o galo cantou pulei da cama para cumprir a minha missão de encher os canudinhos. 
Depois da logística de onde os docinhos seriam transportados, a lambreca começou já pingando doce de leite no chão, mas nada que valha um mal humor matinal, afinal tem tantos anos que essas coisas já não fazem parte do meu dia-a-dia que a melhor opção é seguir em frente e continuar a super tarefa! Pois bem, como o Paulinho me ensinou coloquei o doce no saquinho, fiz um furinho e rapidinho os canudinhos estariam prontos como uma produção de fábrica, certo? 
- É... não! - Como assim, não?
Ah nem... fui enchendo os canudinhos e colocando no pratinho e quando olhei o doce começou a escorrer por todos os lados! 
- Como assim gente?
Tentei colocar em várias posições e o doce simplesmente se recusou a ficar armazenado dentro daquele suporte! Fiquei ali olhando aquela bagunça sem saber o que fazer e com dó de contar pro meu anjo que os docinhos subiram no telhado e não fariam mais parte da confraternização na escola!
Well...
Respirei fundo e com a maior frustração do universo lá fui eu comunicar que teríamos que pensar um plano B, pois a missão "canudinho de doce de leite" teve que ser abortada! :(
- Mãe, e agora?
- Uai, vai na padaria e compra aqueles saquinhos de docinhos, ou refrigerante ou pão de queijo!
- Mas era pra ser doce!
- É... era... rs
E assim começa mais um dia
melado e frustrado
mas cheio de graça para contar ;)
E já que imprevistos acontecem
temos a escolha de azedar ou levar com bom humor
pois a vida continua
e bora seguir em frente e aproveitar a festa! ;)
Bom dia, dia!
Beijos melados procê
Claudinha

Nenhum comentário: