terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Pedir desculpas
















.
depois de um grande vacilo
com pessoas que eu admiro pacas
fiquei aqui pensando...
.
pedir desculpas é nobre
faz bem para a saúde
e não repetir o erro é divino
mas o lado negativo da história é você ter motivos para pedir desculpas
isso quer dizer que você pisou na bola
feriu
desrespeitou
ou magoou alguém
triste assim...
.
o peso na consciência
entra aí medindo a sua maturidade
seu equilíbrio
e sua sensatez
as vezes a escorregada no tomate é tão grande
que você teima em achar melhor não pensar
mudar o foco
ou fingir que nada aconteceu
mas sua dignidade grita forte lá dentro da sua cabeça
isso não está certo!
faça alguma coisa!
corrija isso já!
você não é mais uma criança!
deixa de ser covarde, sô!
.
uma vez uma pessoa que gosto e admiro muito
me disse que sumiu porque estava envergonhada
mas o que aconteceu?
nem lembro
mas a palavra e o sentimento ficaram na minha memória
com certeza uma situação constrangedora que ela queria que não tivesse acontecido
que a deixou acanhada
meio sem graça
com um sorriso amarelo na boca
mas que pra mim não teve todo esse peso
e eu
sem sombra de dúvida
preferiria que ela não tivesse se afastado
simples assim :)
.
acho essa palavra tão bonitinha
envergonhada
dá vontade de pegar a pessoa no colo que nem criança
me parece singelo
verdadeiro
consigo sentir a palavra
sei lá explicar! rs
.
então
quando um desses deslizes acontecer no seu caminho
a melhor opção é encarar a consciência
levantar a cabeça
seguir as batidas do coração
deixando que ele assuma o controle
com coragem
sinceridade
e delicadeza :)
.
well...
errar é humano
mas se você anda pela vida pedindo muitas desculpas
tipo vírgula
com desenvoltura e intimidade
e já perdeu a vergonha
melhor rever seus conceitos
ou procurar ajuda profissional
pois com certeza alguma coisa não vai bem por aí...
.
pedir desculpas
muitas vezes pode parecer difícil
pois mostra sua fragilidade ou suas fraquezas
mas pra mim
o melhor conselho de todos continua sendo
se colocar no lugar do outro
e pensar antes de agir
assim as chances de erro serão bem menores ;)
.
ai ai viu...
vivendo e aprendendo
pedindo desculpas e seguindo em frente
hoje e sempre
com a bênção do bom Deus
amém :)
.
beijos
claudinha

.

Nenhum comentário: