quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

coisas de irmãs



















.
geralmente escrevo e posto meus textos sem pedir opinião de ninguém
mas quando acho que ficou fraquinho ou pesado demais
aí sim recorro a uma pobre cobaia
que com paciência encara o papel "advogado do diabo"
.
então
dias desses aconteceu uma coisa muito chata
que me deixou triste e indignada
e nessas horas parece que os pensamentos brotam
e vão saindo pelos meus dedos
numa rapidez que quase destroem o pobre teclado
.
depois de pronto
li e reli
mas com a "maturidade" dos meus 50 anos
mandei para minha irmã por email sem nenhum comentário
apenas o texto e a pergunta
.
Xará, posso publicar?
.
e depois de alguns minutos recebi a seguinte resposta:
.
Sem nenhuma explicação racional da minha parte
NÃO!
POR FAVOR, NÃO!
(isto é muito bastidor da alma, porão)
.
quando li esse comentário
comecei a rir
mas ri com a alma
"diconforça"
e do fundo do meu coração
agradeci a Deus e fiquei feliz
por Ele ter colocado no meu caminho uma pessoa como minha irmã
que entrou na minha história quando papai se casou com a mãe dela
na nossa adolescência
e podem acreditar
foi amor a primeira vista <3
.
depois de me recompor
e decidir que naquele momento eu não seria uma "Cláudia Oliveira"
(aquela que sempre pergunta
mas só faz o que quer)
fiquei pensando nos filhos únicos
que não tem irmãs para pedir ajuda
.
pobre filha única
perdeu a mãe
perdeu o pai
e sozinha lutou, esbravejou
esperneou
caiu, esborrachou
foi dona da verdade
se machucou
ali solitária sobreviveu tentando curar as suas culpas e suas feridas
sem nenhuma irmã para acalmá-la
e contradizer suas tolas verdades...
.
a função de uma irmã é importantíssima na vida da gente
ela que divide com você o colo de seus pais
que conversa e ri junto até o sono chegar
que brinca e te ensina a ganhar e a perder
que te ensina a jogar
a ter paciência e contar até 10
a esperar a sua vez
que leva bronca junto
que te defende na escola
que te protege nas brigas
que te faz companhia
que te ensina a perdoar e a fazer as pazes sem nem perceber
e que é testemunha e cúmplice de muitas histórias durante toda a sua vida...
.
e o filho único?
.
pobre filho único
não tem ninguém para questioná-lo
vive ali no seu mundinho onde "tudo é meu, tudo é meu"
e assim vai crescendo
sozinho e muitas vezes sem noção
tendo absoluta certeza de que é rei
até encontrar a realidade e descobrir que não é bem assim
não mesmo...
.
ai ai
viver nesse mundão louco a gente aprende
mas pra mim
principalmente agora que sou mãe de dois
acredito que assimilar as lições da vida
em parceria com uma irmã
é bem mais divertido e saudável
simples assim ;)
.
"- enfim, ela é sua irmã?
- sim
- de sangue?
- não, mas se ela precisar do meu, eu dou!"
.
Xará, obrigada por tudo
você é um presente
te amo e admiro "prácarai"! <3
.
beijos
claudinha

.

2 comentários:

Unknown disse...

Queria ser engraçada agora,não consigo....agora sou só gratidão.É fácil ser irmã, é só ser....ser do jeito que se é,simples assim!Obrigada e conta comigo.Lud(xará)

Unknown disse...

Lindo, lindo, lindo... e continuo insistindo: você tem que escrever um livro, um romance, uma aventura ou sei lá o que. Você simplesmente tem o dom.

Escreva, menina, escreva e mais uma vez, obrigado pelos dois netos maravilhosos que você me deu.