terça-feira, 6 de agosto de 2013

o café




Quando eu era criança vovó sempre falava que quem tomasse muito café ficaria preta e eu com meus pezinhos, cabelos e minha pele morena pensava que ia ser aquela menina que só tinha dentes e olhos verdes.
.
 Não sei se por causa desta insistente história da minha vó, mas tomei pavor de café, do cheiro, do gosto amargo, enfim nunca suportei chegando ao cúmulo de ficar com o estômago embrulhando por conta desse grãozinho.
.
 Mas pensando por outro lado acho que não queria ser diferente, afinal de contas minhas primas eram branquinhas e eu como toda criança só queria ser igual e quem sabe justamente isso tenha me feito acreditar nesta grande bobagem.
.
 Mas conversando com meu primo há pouco tempo atrás ele disse que vovó fazia isso porque o café era muito caro e quem sabe para economizar ela colocava na gente essa lenda que mudaríamos de cor.
.
Hoje depois de anos luz, para espantar o sono que estava quase me fazendo escorrer pelo teclado não tive escolha e bebi, como se fosse um remédio, o tão odiado cafezinho. Confesso que nem acreditei que era eu! Se não tivesse visto, não acreditaria! rs
.
 Well... o gosto continua ruim do jeitinho que ficou guardado nas minhas lembranças, mas se depender de mim vou virar uma legítima africana de olhos claros e dentões brancos, pois o "bendito" realmente dá uma energia assustadora e é completamente viciante.
.
 A vida vai mudando e se a gente não for flexível acaba engessado para sempre. Tenho feito coisas que nunca pensei considerar como, por exemplo, usar sapatilhas e rasteirinhas, calça jeans, ouvir rock , gostar de canela e para meu maior espanto agora virei consumidora de café!
.
 Até o momento as duas coisas que não consigo realmente aceitar são meus cabelos naturais, pois realmente odeio o anelado das minhas madeixas. Santa progressiva que salva meu humor todas as vezes que lavo meus cabelos, mas pensando bem estou até me arriscando nos cachinhos feitos com babyliss! Olha que progresso!!!! E a outra é o pavor que tenho de cebola, eca eca eca... essa não desce nem com reza brava! rs
.
 Delícia de vida que sempre nos dá a oportunidade de mudar de opções, gostos, opiniões e caminhos! Bacana demais pensar que a idade está me deixando mais flexível aberta a novas descobertas, trilhando novos caminhos e principalmente trocando o desgosto pelo gosto!
.
 beijos,
claudinha

Nenhum comentário: