segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

água e sal




















que dó
que dó
cão negro virou sabão :)
.
pensar nessa cena
me fez voltar à infância 
quando morria de medo da "carrocinha" que levava os cães
e eu ficava imaginando os pobrezinhos virando barra de sabão
ô dó...
.
mito ou realidade eu não sei
mas que dava medo
isso dava!!!!
.
e num piscar de olhos meu pensamento se transformou em água e sal
misturinha interessante
que me fez lembrar
o mar
o biscoito de regime
o tempero
o sabor
ou o ardor de um machucado
.
água que limpa
sal que cura
água que refresca
sal que dá sede
mistura que queima
mistura homogênea
sem fazer diferença se é sal ou açúcar
prato principal ou sobremesa :)
.
uma pitada que pode dar o toque final
valorizar o sabor
mas um grãozinho extra
aumenta a pressão e complica a saúde
muda a rotina e o cardápio pro resto da vida...
.
água que limpa o organismo
que hidrata
que mata
que ressuscita
tudo na medida certa
nem mais
nem menos
essa é a vida
simples assim :)
.
cão negro
sabão
água
sal
você entendeu?
ah! nem eu!
.
beijos para você tia Lili
claudinha

Um comentário:

Beatriz disse...

Amei Claudinha.É tão bom te ver assim ... com um sorriso largo no rosto a cada foto. Parabéns. Beijubas