terça-feira, 10 de julho de 2012

você já pensou em ser modelo?






Parte I
.
essa história começa bem no meio da tarde 
do dia 9 de maio de 2012
com a seguinte mensagem:
.
"Olá Claudinha, tudo bem com você?
Sou a produtora de casting da Agência de Modelos Vide Model Brasil, 

localizada em São Paulo!
Acabei de olhar o seu perfil e ele me chamou muito a atenção. 

Você já pensou em ser modelo?"
.
depois de ler e reler o texto
tive uma crise de risos
e chamei minhas amigas para serem testemunhas do que estava escrito :)
.
a Jana na mesma hora me incentivou a confirmar minha participação
na seleção da agência que aconteceria no sábado
eu sinceramente
sem convicção nenhuma
achei foi graça desse convite completamente inusitado
que com certeza me deixou envaidecida
feliz
e surpresa
afinal de contas
receber uma proposta desta na minha idade
não deixa de ser um gostoso presente :)
.
peguei informações a respeito da agência na internet
troquei alguns emails com a produtora que me fez o convite
e mesmo com um medo gigante de cair numa pegadinha infeliz
resolvi ganhar essa história
para pelo menos contar aqui no blog :)
.
a recomendação era ir com uma roupa básica
salto alto
e uma maquiagem leve
coisa simples
mas para quem não está acostumada com esse mundo
confesso que fiquei insegura
mas mesmo assim resolvi subir no salto e ir :)
.
no sábado bem cedo
o guilherme, meu cabeleireiro, estava aqui para arrumar meus cabelos
que voltaram a ser super vermelhos e cacheados :)
.
nunca me aprontei tão rápido
e por pouco não me atraso
mas deu tudo certo
e as 11:00 horas em ponto lá estava eu no auditório do Hotel Classic  :)
.


















Parte II
.
o que é uma roupa básica para você?
.
a primeira coisa que me vem à cabeça
é calça jeans
blusa branca ou preta
e um belo sapato :)
.
e foi assim que me produzi para o evento
com o auxílio de minhas queridinhas
que me deram o maior apoio 
e várias dicas para que eu ficasse bem na fita :) 
.
logo que cheguei ao local
pude perceber que o básico pode facilmente
ser confundido com desleixo
como calça rasgada
blusa de malha maltrapilha
e rasteirinha
enfim um jeito mal arrumado
que pode até estar na moda
mas sem o mínimo glamour
sinceramente não entendi nada
mas...
.
naquele salão cheio
os candidatos assim que chegavam
já passavam pelo momento constrangedor
tirando sua foto "a la presidiário"
preenchendo uma ficha
e aguardando ansiosamente a pequena palestra
que iria explicar os detalhes
e a dinâmica da seleção dos candidatos
.
eu ali
sentadinha
observando os detalhes
o comportamento
o nervosismo
e a quase falta de noção de alguns candidatos
.
mas mudando de lado
acho que a pessoa que estava fora dos padrões era eu e não eles
e pela primeira vez fiquei tão constrangida que não consegui tirar nenhuma foto  :(
.
a primeira pergunta que recebi na entrevista individual
foi qual era a minha idade
e quando respondi
simplesmente ganhei o dia
com o espanto da mocinha que estava me entrevistando
acho que fui a única candidata que não perguntou nada 
e nossa conversa durou menos que um piscar de olhos :)
.
saí de lá achando graça da minha cara de pau
e mega curiosa para saber o resultado
que só sairia no começo da semana
.
o email para a candidata de número 46
chegou na segunda-feira
com os dizeres:
.
"Olá!
Muito Obrigada por conhecer o nosso trabalho em Belo Horizonte!
Adoramos a sua cidade só gente linda!!!
PARABÉNS!!!
Você foi aprovada!"
.
mais uma crise de risos
e para alegria do meu ego
mesmo sendo baixinha
estando acima do peso e da idade
ó! PASSEI :)
.
a troca de emails continuou
agora com os detalhes do pacote que eu iria fechar
da confirmação do horário das fotos
e das roupas e acessórios que teria que levar :)
.
uma dúvida cruel assumiu o comando
e eu sinceramente não sabia o que fazer
contei para poucas pessoas
a maioria me incentivou a continuar o processo
e literalmente pagar para ver o que ia acontecer...
.
no sábado pela manhã
no mesmo Bat-hotel
e na mesma Bat-hora
entrei naquele salão sem saber se caminhava para frente
ou se dava meia volta...
.
sentei na frente da secretária
analisei o fotógrafo
o cenário
os maquiadores
os candidatos
e a vontade de ir embora só aumentava...
.
fiz várias perguntas antes de preencher o cheque 
colocando em dúvida o tempo inteiro
se realmente aquela história valeria a pena
ó dúvida cruel ...
.
mas o final dessa aventura eu conto amanhã 
e com certeza você não pode perder!!!! :)
.
beijos
claudinha



6 comentários:

Beatriz disse...

Não vale!!!!!! Suspense de novela????? Não vou conseguir dormir esperando amanhã e o final desta história.
Isso não se faz!!!!! Estou indignada!!!!!!!!
Será que pelo menos vc poderia me dizer a que horas vc vai postar o resto da história para eu ficar a postos no computador?
Beijubas amarelas (desaponto) para vc

Janaina O. R. Braga disse...

Genteeee!!!! Foi assim mesmo que aconteceu! Esse começo de tudo foi muito engraçado, muito alegre, muito cheio de suspense! rsrsrs.... eu ficava louca pra saber o resultado de tudo, foi uma delícia acompanhar este GRANDE ACONTECIMENTO na vida da Claudinha! Você merece, amiga, por todo carisma e verdade que existe em você! Agora, se chegar no Faustão e esquecer de falar o nome das amigas, vou te bater! rsrsrs.... Bjus, sucesso sempre!

Unknown disse...

ô Janaína ri demais do seu comentário! ô gente...

obrigada minha querida por fazer parte da história, sem o seu incentivo acho que não teria feito nadica de nada! rs

pode deixar que quando estiver no GNT Fashion eu mando muitos beijos pra vcs!!!! hahahahhahahha

delicia de vida!
bjos
claudinha

Unknown disse...

Beatriiiiiizzzzz o texto ficou grande demais, por isso resolvi dividí-lo :)

acho que fiz suspense demais, pois o final não é de cinderela (ainda! hahahahahhahaha)

beijos
claudinha

Unknown disse...

Claudia
Recebi uma mensagem da Rosangela, igualzinha a sua. E tô numa dúvida cruel!
Ir ou Nao ir?
Este cheque que voce disse que preencheu é para que? Para pagar o book?
Abraços.
Fabricia

Unknown disse...

Oi Fabrícia!
o cheque é para pagar as fotos e a produção (cabelo e maquiagem).

vc leu o próximo post? lá eu conto com mais detalhes o final dessa história. :)

beijos
claudinha