quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

comprinhas de natal



as mudanças que ocorreram em 2011
estão se refletindo no natal
que está com menos brilho
e mais pé no chão
diferente assim :)
.
pela primeira vez
larguei mão das compras desenfreadas
e resolvi colocar em prática
a lógica que venho construindo ao longo do ano:)
.
a lista de presentes
que antes não tinha fim
foi reduzida e está enxuta
confesso que estou muito orgulhosa "de mim"
já que o espírito do natal deve vir do maior aniversariante do universo
e não do trenó do papai noel :)
.
antes a opção de não comprar pelo menos uma "lembrancinha" para todos
simplesmente não existia
e quando o espírito papai noel baixava em mim
era prejuízo na certa
não bom :(
.
as compras de natal
viravam uma maratona que além do cansaço
deixavam um rombo no orçamento
e um vazio
pois todo o esforço raras vezes valeram a pena
pé no chão assim :)
.
ser menos consumista
está sendo o ideal
culpa e remorso estão bem longe dos meus dias
e a praticidade está reinando
poderosa
e libertadora :)
.
por outro lado
queria ter vivido com mais intensidade o espírito natalino
festejado com religiosidade o nascimento de Jesus
me envolvido na essência da celebração
mas por enquanto a lógica está no comando
e não consegui mesclar ou fazer essa união
.
presente
é assim que estou
atenta
é como quero ficar
sensível
para o que me fortalece
agradecida
ao ano que está chegando ao fim :)
.
- amore, o que você quer de natal?
- nada!
- nada? como assim nada?
- tenho tudo que preciso mãe :)
.
por essa eu não esperava
ainda mais vindo de uma criança :)
.
não ter filhos consumistas
cultivar o espírito de família
criar irmãos unidos
estar presente na vida dos meninos
isso sim
é ter um Feliz Natal! Ho Ho Ho! :)
.
bondoso Deus
obrigada
hoje e sempre
amem
.

nossa...
se mamãe estivesse aqui
estaria completando hoje
89 anos
saudades saudades saudades...







....

3 comentários:

Wander disse...

- Gabriel, você não quer nada?
- Não pai...
- Mas pode escolher, você merece, passou de ano direto, deixou a gente orgulhoso em tudo o ano todo, vai, escolhe alguma coisa.
- Não, já tenho tudo que preciso.
- Mas eu quero te dar um presentinho de natal.
- Então pode ser um jogo de video-game.
É ou não é totalmente excelente? Fez valer o ano todo.

Bel disse...

Quando eu passei meu primeiro natal aqui, quase cai pra tras de tanto presente embaixo da arvore. Aqui as criancas ESPERAM nao so 1 presente, mas VARIOS, MUITOS...um exagero que ate hoje nao entendo. Ja consegui mudar (um pouco) essa mentalidade aqui na minha casa, mas ainda esta pra la de ideal. Um dia eu chego la, amiga...
Beijos! Boas Festas!

Beatriz disse...

Parabéns Família Rodrigues. Decididamente vcs estão no caminho certo. Que a "gratuidade" do amor do aniversariante desça sobre vcs e traga muitas bençãos neste Natal e no ano de 2012. Beijos e até a volta, se ELE permitir. Amém!