sábado, 8 de outubro de 2011

caminhar na própria vida






















noite agradável nas geraes :)
.
aprender a caminhar na própria vida
é um movimento muito grande
que precisa de disciplina e determinação
e essa ação só acontece quando você solta os problemas dos outros
ignora as falações
e os infinitos disse-me-disse
que prendem seu caminhar com uma bola de ferro
não bom :(
.
ficar irritada ou incomodada
achar que é normal
e perder tempo com "achômetros"
que fulano ou ciclano falou
é o principal sintoma dessa doença
que pode ser crônica
triste assim...
.
quando essa consciência começa a clarear
a pessoa consegue abrir os olhos
e passa a olhar para o próprio umbigo
aí sim é o início da cura que está sendo plantada 
pois ao invés de tentar compreender os problemas dos outros
passa a prestar atenção em si mesma
e tem a chance de conhecer melhor
aquela que está refletida na sua frente diante do espelho...
.
controlar ou acabar com esse vício de olhar só para o outro
não é fácil
e a mudança de atitude 
vai chegando aos pouquinhos em doses homeopáticas
quase imperceptível...
.
controlar os próprios impulsos
ficar calado
não dar palpite
não se intrometer
é a primeira ação que precisa acontecer
respirar fundo também ajuda
e contar até o infinito passa a ser natural
mas o bacana disso é que depois de um tempo
o  "isso-não-me-diz-respeito"
começa a aflorar
como uma bênção que caiu dos céus
libertador assim :)
.
importar com a opinião dos outros
temer ser julgada e condenada
é uma cruz pesada demais
que você pode estar carregando
sem a mínima necessidade
já pensou nisso?
.
coisa estranha de falar
mas agora estou pegando só a cruz que vale a pena
os projetos
os sonhos
as metas
as responsabilidades
enfim
o que vai trazer aprendizado, mudança ou ganho
na minha própria história  :)
.
as minhas preocupações
agora fazem parte de um contexto real
podem alterar a direção
os questionamentos
as dúvidas
as certezas
e os parâmetros
mas estão sendo plantadas e semeadas no meu próprio jardim  :)
.
mais uma lição
vai tomando forma
e continuo aqui firme no meu propósito
de ser uma eterna aprendiz :)
.
Paizinho do imenso céu
obrigada pelas belas lições
confesso que estou "apanhando" um pouco
mas está valendo a pena
hoje e sempre
amém :)



...

Nenhum comentário: