terça-feira, 5 de julho de 2011

a aprendiz :)
















bom dia julho
mês de inverno
de férias
e do niver da minha amiga mary
que delícia!  :)
.
o belo horizonte de hoje
está com cara de sampa
friozinho e uma poluição sufocante

presente nas montanhas
não bom...  :(
.
meu anjo passou o fim de semana longe
foi para fazenda de um amigo em carmópolis
e eu com o coraçãozinho aperto
consegui sobreviver a mais uma etapa do meu crescimento como mãe :)
.

achei graça do recadinho que li 
no face de um colega de sala
que vai fazer mochilão pela bolívia, chile e "redondezas"
onde a mãe dizia:
.
vai meu amor, boa viagem
mas me liga todos os dias, ok?
.

isso é muito legal
pois essa fala só muda de endereço
interessante pensar em como nossas reações e medos são parecidos
no manual das mães esse sentimento faz parte
e ao meu ver

só deve ser "preocupante" caso não aconteça
.
acho que vou passar muitos apertos

já que celular não funciona em qualquer lugar
e meu anjo é um cabecinha de vento
pois só de noite consegui ouvir a sua voz dizendo:
.
- mãe, me desculpa
esqueci de ligar
estava brincando

fomos pescar
nadei e joguei futebol
e aqui está bom demais! :)
.
antigamente

acho que daria uma bronca
mas conhecendo meu filho
e sabendo como ele é
quando ouvi a felicidade na sua voz
a única coisa que consegui fazer
foi ficar feliz junto
e agradecer a Deus por estar tudo bem! :)
.
continuo aqui aprendendo a soltar
deixando voar
mas procurando estar sempre por perto
e fazendo parte dessa nova etapa
que está sendo muito bonita de viver :)
.
a volta para casa foi cheia de histórias
casos divertidos
olhinhos brilhando
bochechas vermelhas
e uma mala cheia de roupas sujas de barro :)
.
depois de contar as novidades
já foi logo perguntando para o irmão:
.
- como foi seu final de semana?
qual jogo você jogou?
brincou de quê?
vocês saíram?
.
depois de ouvir calmamente as respostas
continuou o interrogatório
primeiro com o pai
e depois comigo  :)
.
ô genti
sei lá explicar isso
mas achei tão bonitinho
o interesse
a maneira de perguntar e ouvir as respostas
essa cumplicidade que estamos cultivando juntos
realmente não tem preço :)
.
por outro lado
meu rei quase morreu de ciúmes
ficou arisco e emburradão
mas foi só no primeiro momento
pois depois tudo voltou ao normal
simples assim :)
.
meu sonho?
que os meninos sejam unidos
companheiros
pois nos momentos que a solidão
vier cutucar e incomodar
que eles possam se ajudar e contar um com o outro sempre! :)
.
brigando
fazendo as pazes
crescendo juntos
ô meu Deus
estou realmente encantada com tudo isso  :)
.
um pinguinho de inveja
por não ter tido irmãos
uma pitada de orgulho
por estar ensinando isso para os meninos
um bocadinho de coração saltitante
por estar plantando boas sementes na vida dos meus filhos :)
.
bondoso Deus
obrigada pelo presente que tenho vivido
com os pés no chão
e o coração batendo no compasso
amem  :)



...

Nenhum comentário: