sábado, 11 de junho de 2011

árvores















.
frio frio frio
nas geraes
tempinho nublado
e frio :)
.
saudades de curitiba
hoje lá estava fazendo 5 graus
ui.... :)
.
enquanto isso nas bandas de cá
nosso belo horizonte tão arborizado
nossa cidade tão verdinha
está me deixando tensa
por causa das chuvas
das ventanias
e da idade de nossas árvores :(
.
o que era para ser bonito
hoje transmite medo
pois essas árvores frondosas
que estão plantadas ao longo dos nossos caminhos
podem simplesmente cair no nosso carro
ou pior
em cima de nossas cabeças
em plena luz do dia
não bom :(
.
fiquei olhando a av. afonso pena
av. brasil
av. do contorno
todas elas emolduradas por grandes árvores
que nem sempre são cuidadas
correndo o risco de causar sérios acidentes...
.
já tem algum tempo
que venho observando essas poderosas
e confesso que quando o céu está azul
elas ficam mais verdes e enfeitam meus dias
mas quando o tempo fecha
ai ai ai
elas transmitem medo :(
.
estacionar o carro debaixo de uma delas
ou mesmo parar num sinal
está me deixando tensa
não bom... :(
.
quando estiver passando por nosso belo horizonte
preste atenção
e depois me conte qual foi a sua sensação
diante dessas majestosas árvores! :)
.
a chuva inesperada da noite de quinta
derrubou árvores
e deu curto em várias fiações em diversos pontos da cidade
lá do alto do prédio
vimos a cidade piscando
que medo :(
.
os fios dos postes
se embolam nas folhas das árvores
e aí só Deus para nos iluminar! :)
.
hoje estou calma
quase que serena
como há muito tempo não me via...  :)
.
falando e fazendo mil coisas de uma só vez
como sempre fiz
por isso mudo o rumo da prosa
e depois volto
mas sem perder o fio da meada
simples assim :)
.
ai ai
não tem jeito
tudo nessa vida tem que ser cuidado
não adianta ser bonita e frondosa
pois a idade chega para todos
e se a prevenção não acontecer
despencamos como um velho tronco
que já deu sombra
abrigo
e até frutos
mas que secou
ficou oco
e simplesmente morreu...
.
estou aqui aprendendo com os meus anti-exemplos
olhando com outros olhos
tentando peneirar coisas boas :)
.
interessante isso
virar o jogo
pegar a força que quer te derrubar
e usá-la como impulso para saltar mais alto...
.
as vezes ficamos tão perdidos
sem parâmetros
e sem rumo
que não conseguimos distinguir o exemplo
do anti-exemplo
por isso
quando a visão começa a clarear
e temos a certeza de que realmente não queremos isso ou aquilo
o aprendizado flui
e passa a ser uma meta a ser alcançada

.
os caminhos se separam neste ponto

pois quanto mais perto chegamos
mais distantes queremos ficar...
.
tão sábio isso!
clarear as ideias passa a ser uma meta a ser vencida
e não uma tortura como sempre me pareceu...
.
ai ai
mudar a estrutura
os pensamentos
a postura
simplesmente
dar uma mais uma chance
nascer de novo
simples assim :)
.
bondoso Deus
grande é o Teu reino
infinito é o Teu amor
muito bom saber disso
amem:)



...

Um comentário:

Beatriz disse...

Muito lindo e sábio.. amei!!!! Cof cof cof.. muita tosse também
Beijubas