segunda-feira, 2 de maio de 2011

passeando nas ideias





















ê lerê... que segunda-feira hein!
sorte que estamos no meio do dia
e daqui 8 horas ele acaba
aí sim
poderei deitar minha cabecinha no travesseiro
e simplesmente desligar
off :)
.
fase anti-social
sem vontade e ânimo para festas e encontros
o melhor papel nesses momentos
é o velho e bom pé-de-couve
onde não precisamos falar
achar
discutir
e muito menos retrucar nada
simples assim...
.
o silêncio por aqui
chega a doer
e se a concentração estiver fina
conseguimos escutar o tique-taque do relógio
tic-tac tic-tac tic-tac...
.
costume e rotina
coisinhas que geralmente me irritam
mas que são bem confortáveis
quando o novo surge na minha frente...
.
o início dos relacionamentos
não é nada fácil
por isso agora entendo
as pessoas que trabalham num mesmo lugar durante anos amém ...
.
chega a ser desgastante
ter um sorriso no rosto
uma fisionomia relaxada
a voz agradável 
e as respostas certas na ponta da língua
.
nossa mãe...
queria mesmo era voltar no tempo
onde a cara de pau podia reinar sem culpa
e a noção do perigo não passava nem perto...
.
escrevendo assim
ficou parecendo que estou falando de mim mesma
mas não
peguei um exemplo próximo
de uma pessoa com essas características latentes
que vai fazendo as coisas
sem medo das consequências
e sem a mínima noção de seus deveres
valorizando só seus direitos
sem medo
sem limites
sem certo e errado
e o mais impressionante
sem punição
simplesmente levando a vida "de boa"
.
certo?
pode até não ser
mas com certeza
é bem mais fácil
do que ser como eu
que pensa demais
treme nas bases
pondera além da conta
e demorou infinitos anos para sair do lugar...
.
quem vai mais longe?
para responder esta pergunta
o certo e o errado
se tornam relativos
e podem ter um peso e várias medidas...
.
a liberdade de escolha
abre um leque de opções variadas e antagônicas
que podem ser escolhidas dependendo da situação
sem bem ou mal
sem culpas
simplesmente mantendo a mente aberta...
.
já me revoltei muito com isso
e as injustiças doíam em mim
hoje sei que é a pura realidade
e geralmente os que sabem jogar
e antecipam os lances da partida
conseguem ir longe...
.
olhar isso sem "espumar" é bom
pois a minha íra nunca adiantou de nada
só me fez ter úlcera e gastrite
além de deixar o cão negro tomar conta da minha vida
.
os dias mudaram
os sentimentos também
e hoje consigo olhar com outros olhos
essas atitudes diferentes das minhas
mas que são reais
e muitas vezes dão resultado
.
que lindo!
estou conseguindo olhar o céu
sem me prender à lua ou ao sol
vendo as possibilidades que brilham como estrelinhas
surgindo aos poucos
e iluminando a escuridão dos meus pensamentos...
.
novo novo novo!
que seja bem vindo
que continue cheio de aprendizado
desafios
e muitas conquistas :)
.
que eu continue me preparando
e amadurecendo para recebê-las
com a benção do bondoso Deus
hoje e sempre
amem  :)
....

Nenhum comentário: