segunda-feira, 11 de abril de 2011

cama de gato
















vou falar baixinho
segunda-feira
e a semana só está começando... :(
 .
trocando umas ideias com meus pensamentos
descobri que essas conversas podem ser muito boas
quando conseguimos tirar proveito deste monólogo
para desenrolar problemas
ou linhas cruzadas
como no joguinho "Untangle"
.


















se a situação está caótica
o melhor a fazer
é ir desembolando os fios
mesmo sem saber direito por onde começar
mas o importante é mexer a primeira bolinha  :)
.
as vezes puxamos para um lado
e só depois percebemos que a melhor opção
é justamente o contrário :(
.
ou então podemos ter sorte de mexermos uma linha
que simplesmente abre todo o emaranhado 
com um único clique  :)
.
















algumas vezes um fio enorme
pode estar prendendo e atrapalhando a solução de outros menores
então quando conseguimos isolá-lo
ou o afastamos
vários fios se soltam
e a solução aparece como num passe de mágica  :)
 .
comecei com essa brincadeira
para desenvolver lógica espacial e matemática
mas ela está seguindo outros caminhos
e me ajudando a ser mais prática no dia-a-dia
nas minhas escolhas
e nas opções que tenho para resolver o mesmo problema :)
para brincar de cama de gato
temos que ter paciência
concentração
abstração
raciocínio lógico
persistência
jogo de cintura
mente aberta
disposição para fazer
refazer
tentar
errar e acertar
pois do contrário vira uma tortura :(
.
problemas sem solução
ou pequenos demais 
muitas vezes nos tiram do sério
tomando proporções completamente inflacionadas :(
.


















estou na última etapa do jogo
e por enquanto não vejo
nem uma solução à vista :(
 .
mas quando as linhas viram um novelo de lã
o melhor a fazer é tomar uma coca
e voltar mais tarde
com a cabeça fria
e os pensamentos mais claros :)
 .
estou aprendendo que os problemas são assim
quando apertamos demais os nós
a chance de não acharmos solução
é bem grande :(
 .
mas quando apesar dos apertos
temos calma
e determinação
o sucesso
ou um final ameno
pode fazer parte do gabarito! :)
.


















no joguinho como na vida
ainda estou procurando soluções para liberar as linhas
e as pedrinhas que estão nos meus sapatinhos
.
espero que dê tudo certo
e que o bondoso Deus
continue a me iluminar
hoje e sempre
amem :)


....


...

5 comentários:

menina limão disse...

Oi querida, passei para lhe desejar uma boa semana.
Venho também, convida-la a conferir o novo vídeo da menina limão que postarei essa semana,
obrigada.
Fica com Deus,
beijos

Beatriz disse...

Adorei o joguinho. Como posso acessá-lo? Beijinhos e boa semana

Unknown disse...

Beatriiiiiizzzzz aí está o site do joguinho. Quando conseguir desembolar o último novelo me mande um foto pois quero colocar aqui, já que não estou conseguindo sair do lugar!!!!! rs

bjubas
claudinha

Untangle
www.addictinggames.com

Andrea Oliveira disse...

Viver... Complexo isso nao? Um eterno aprendizado, cansa, desespera, destimula, depois retomamos e vamos levando... Aprendendo... Bom aprendizado amiga... Nos vemos hoje a noite...

Unknown disse...

Sim, nos vemos hoje a noite :)

bjos e ótima tarde para vc!!!!