sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

sintomas...



















você já olhou para o céu hoje?
ele está simplesmente MARA
enfeitando a primeira sexta-feira do mês de fevereiro :)
.
e faltam três dias!!!!!
.


















ontem participei do encontro Café com Sócrates
promovido pela psicanalista Bernadete Biaggi
que acontece na primeira quinta-feira do mês
na livraria Mineiriana, Savassi
 .
com assuntos variados
ela nos leva a refletir a respeito de filosofia, arte e cultura
o tema escolhido é exposto por um convidado expert no assunto
e logo após a palavra é aberta aos ouvintes
que podem fazer perguntas e colocações
enriquecendo e trazendo para nosso dia-a-dia
 .
"como se formam os sintomas"
este foi o tema que me fez refletir
e me perder em meus pensamentos...
.





















sintomas...
já pensou neles? 
ontem entendi que sintoma
é um aviso de que alguma coisa na sua vida não vai bem...
.
sei que por lá apareceram
mitos
narciso
sintomas
síndromes
defesas
proteções
diálogo
sonhos...
 .
me identifiquei em alguns momentos com a triste história de narciso
reconheci seu jeito de viver em algumas pessoas com quem convivo
e fiquei tocada com o caminho
que os "narcisos" escolhem para suas vidas...
 .
não ser visto pelos pais
no primeiro ano de vida
pode desencadear um narcisismo eterno
onde uns se tornam arrogantes e donos da verdade
como o personagem House
enquanto outros se apegam à beleza e futilidades
não importando nada e nem ninguém
se fechando numa bolha
num mundo solitário
e cheio de ilusão
que pode lhe levar por caminhos sem luz...
.
me rendo
realmente desta vez não consegui organizar as ideias
e transformá-las em palavras
colocando aqui a minha opinião :(
tudo que tentei escrever
ficou muito pequeno ou medíocre
perto do imenso material que bernadete nos mostrou
vou trocar algumas ideias
e quem sabe mais tarde o texto venha
ou nasça pelos meus dedinhos neste teclado :)
 .


















então é isso
lá vou eu aproveitar 
o meu último final de semana antes das aulas
 .
espero conseguir tempo
disposição
criatividade
e inspiração para continuar escrevendo meu diário
como tenho feito nos últimos anos
aqui no meu blog rosa
 .
que o bondoso Deus me proteja
amem
 .
grande beijo
claudinha

...

Nenhum comentário: