terça-feira, 2 de novembro de 2010

flores...


finados
como eu tinha pavor deste dia
principalmente depois que mamãe morreu
e papai sempre insistia para que eu fosse junto com ele
ao cemitério em todos os dias 2 de novembro

na realidade não gosto de pensar nisso
pois me sinto culpada
por não ter ido mais à colina
visitar meus mortos...



ao lado do túmulo da minha família
está enterrado algum parente dos donos da Chen
e nos primeiros anos
eles sempre seguiam um ritual
onde levavam comida e flores
aquilo sempre me impressionou
















lembranças de crianças
que pelo jeito
vão me acompanhar pelo resto da minha vida...
.















durante muito tempo fiquei com aquele perfume de rosas na lembrança
e elas me transportavam aos momentos mais tristes e cheios de dor
que passei por várias vezes em minha vida
para mim as rosas tinham cheiro de defunto...
.















30 anos já se passaram
outras pessoas queridas já se foram
e o cheiro não me incomoda mais
na realidade reaprendi a apreciar
essas delicadezas
que encontramos na natureza
.















hoje elas já não me lembram dor
e sei lá porquê
comecei a registrar todas essas belezuras
que aparecem pelo meu caminho
.















sementes
flores
frutos
a vida retratada na natureza
tão forte
simples
frágil
delicada
encantadora
chamam a minha atenção
e me fazem valorizar
a minha respiração
.















observando seu crescimento
vou tomando consciência
de que não adianta apressar o tempo
cada espécie tem o seu ritmo
sua beleza
suas peculiaridades
e seu encanto



como são graciosas as flores
que hoje estão aqui
enfeitando o meu blog
colorindo em tons de rosa
a minha vida
que por muito tempo foi cinza
mas que com todas as forças
está tentando criar raízes
neste mundão de meu Deus...



bondoso Deus
paz e tranquilidade
para todos aqueles que amei
e que infelizmente
para mim
já não estão mais aqui
amem.


...

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)