quarta-feira, 10 de novembro de 2010

a chuva caiu...


















a chuva caiu
e trouxe com ela uma angústia
uma tristeza
que parece vir como enxurrada
fria
gorda
correndo solta
entupindo bueiros
alagando ruas
deixando completamente ilhados
meus bons pensamentos ...
 
comecei a escrever o terceiro desafio
e pela primeira vez
deletei frases e parágrafos inteiros
assim
de uma vez
sem dó
ou arrependimentos

sinto muita dificuldade em apagar
mas neste caso foi libertador
e não tive medo de que as ideias me faltassem
arrisquei
sem nem mesmo salvá-las
assim sem titubear
larguei mão do manual da baixa autoestima
onde está decretado
nunca desmanche nada
soltar?
nem pensar!
segure tudo
não importa se é bom ou ruim
pois um dia você pode precisar
e se não guardar poderá ficar sem nada
nem a infelicidade irá te acompanhar...

pois é
resolvi experimentar
e soltei
quem sabe eu aprenda a fazer esses cortes
em outras gavetas da minha cômoda
jogando fora os sentimentos que estão ali guardados
cheios de poeira e mofo
que não me servem para nada
além de ocupar um lugar na minha memória emocional
 
como os textos que escrevo
quero deixar na caixa de rascunho
só o que um dia pretendo usar
pois o resto deve ir para lixeira
simples assim
ponto final
 
bondoso Deus
as mudanças continuam
com a sua benção
amem. 
 

Um comentário:

BEATRIZ disse...

TÔ GOSTANDO!!! BJOS