quinta-feira, 18 de novembro de 2010

cansada? eu?
















cansada?
eu?
imagina...

pouco antes da mudança começar
tive a brilhante ideia de pesquisar alguns sites
que dão dicas de como agilizar esse processo
adorei e recomendo :)
.

mas infelizmente o tempo foi curto
e não consegui colocar em prática as sugestões
me atolei em caixas
caixas e mais caixas... :(
.













no primeiro dia
com a disposição em nível altíssimo
resolvi dar uma limpeza nas cartas, cartões
e em todas as pastas de "aberturas e crismas" que eu guardo há séculos!

tive que seguir um caminho
e resolvi só salvar
os escritos que contavam histórias
os textos e os cartões infelizmente desta vez foram para o paredão  :(

mas pude relembrar
várias fases da minha vida
contadas por mim
e por pessoas amigas
entrei no túnel do tempo
e viajei naqueles papéis com cheiro de guardado
e recheados de sentimentos e lembranças...

sais minerais
como eu era melada com uns
e extremamente seca com outros
apesar de saber que sou assim
(ou será que era?
sei lá ainda não consigo afirmar nada)
foi interessante remontar o meu perfil
.













sentadinha assim no meio da bagunça
comecei a viagem
lendo a troca de cartas com helenice na minha adolescência
passando pelo casamento do papai
vários Aberturas
algumas mortes
muitas crismas
uma redação que escrevi e papai datilografou
muitos convites de formaturas e casamentos
bilhetinhos da turma do ballet
cartas e mais cartas das minhas andreas e da marcinha
.
nossa... histórias cheias de vida...
boas lembranças que guardei à sete chaves
durante tantos anos numa caixa
com várias caixinhas separadas por assunto
mas que agora nessa nova etapa
vou libertar
deixar livre
mas com certeza já estão tatuadas no meu coração
.
me senti velha falando assim
mas na realidade
já estou mais pra lá do que pra cá
e como o tempo passa rápido
melhor eu fazer isso
do que deixar para os meninos
sei lá...
fiquei imaginando eles olhando esses papéis
e falando:
.
- pra que mamãe guardava tudo isso????
.
ai ai viu
eita vida cheia de "escritos" sô...
.
bondoso Deus
abençoe minhas boas lembranças
hoje e sempre
amem.
.












ps. ana lucia olha o que achei
lembra da bomba?
me fez sorrir e por isso continuou na caixa!!!! :)

...

Um comentário:

AL disse...

Lembro sim!!!!!
Tb adorei revê-la.
Que bom que guardou. Além do mais ela ocupa pouco espaço....
Bjs