sexta-feira, 8 de outubro de 2010

pensando... pensando...

















dia chuvoso nas geraes
apesar de hoje ser o dia de alegria
já que é sexta-feira
estou muito chué para cantar
então podemos conversar?

oi
tudo bem?
eu sou a claudia
e você?

eu era assim
e agora sou diferente

conheço uma pessoa que afirma que as pessoas não mudam
eu mudei
mas sei lá né
posso voltar ao ponto de partida
ao invés de chegar ao final da corrida
ou será da vida?

já fui chamada de metralhadora de idéias
de onça brava
de louca
de mimada
de coitada
tudo junto e misturado

já me importei com o que os outros acham e pensam
e isso nunca me levou a lugar nenhum
ao contrario só me fez estacionar
durante anos e anos

já segui meu coração e muitas vezes fui feliz
e em outras causei grandes estragos

segui minha razão e sequei
pois não tenho a mínima intimidade com ela
tem pouco tempo que ela faz parte do meu dia a dia
e ainda estamos nos conhecendo
ela ri e debocha do meu jeito
mas eu continuo firme no propósito de conhece-la a fundo

confesso que não tenho a intenção de viver o resto da minha vida
sendo comandada por este lado do meu cérebro
acho que comecei tarde demais esta busca
tão cansativa e nova para mim
mas vou caminhando
um dia de cada vez
as vezes correndo
me sentindo simplesmente livre
mas em outros
me travo
e sinto dificuldade até de respirar...

mas uma coisa eu garanto
a claudinha sentimentalóide MORREU
tadinha
resistiu demais
se definhou sem necessidade
poderia ter vivido com menos intensidade
sofrido menos
esperado menos
pois assim
se viraria melhor
e quem sabe
ainda estaria viva...

mas quem sabe um dia
numa manhã de primavera
ela renasça
e volte mais serena
madura
esperando menos dos outros
cobrando menos dela mesma
e vivendo com leveza
se apoiando
e confiando muito mais nela
do que nos outros...
 
vamos aguardar
pois a história ainda continua
e acho que está bem longe do fim...
 
por costume ia falar equilíbrio
mas na mesma hora
me veio o email da tia Lili
dizendo encontro
sim
encontro
é isto que tenho feito nos últimos meses
estou me encontrando
ou melhor
me reencontrando
tudo novo nesta nova busca
que eu espero estar valendo a pena
 
bondoso Deus
me proteja
hoje e sempre
amem.

Nenhum comentário: