quinta-feira, 19 de agosto de 2010

driblando




















céu azul e sol de inverno nas geraes

sabe quando o estômago embrulha
e apesar da hora já ser do almoço
o delicioso pãozinho que você saboreou no café da manhã
ainda está sendo lembrado
pois não conseguiu ser digerido
e ai despertou a azia que está
te incomodando sem parar?
pois é...

ansiedade
porque a senhorita gosta tanto de mim?
aposto que é solteira
e não tem nada para fazer da vida
por isso só fica aí assim
apurrinhando a cabeça dos outros...
que coisa mais chata
que triste karma é o seu
sobreviver do desespero e desequilíbrio dos outros
eu hein!

mas por outro lado
pensando bem
que bom que eu te conheço
estou conseguindo te reconhecer
e principalmente lidar com esse seu jeitinho persistente
e completamente irritante

o lado positivo
não sobrevive
e nem é valorizado
quando o negativo não aparece
entender e principalmente
aceitar este pensamento
é algo simplesmente libertador!

fala sério
isso não é lindo?

quando só um lado aparece
tudo fica sem emoção
quando a tristeza reina soberana
com o tempo
a tendência é se acostumar
e achar que a vida é assim
só injusta
só cheia de problemas
puro sofrimento...

quando só a alegria comanda
ficamos alienados
distantes do real
e nem conseguimos valorizar
o que temos
pois ficamos sem parâmetro
de como é bom
ser amado
valorizado
e querido

aqui pensando com meus botões
percebi que eu nunca fiquei doente
para mim ser saudável sempre foi normal
até o dia que o "cão negro" me mordeu
e eu quase enlouqueci
aí sim
eu comecei a ver o outro lado
e a valorizar a minha saúde física
já que a mental
continua com os pininhos frouxos
mas antes assim
pois acho que se apertar demais
o estrago pode ser irreversível! :)

escrevi tudo isso
tentando dar um olé nos meus pensamentos
e a minha boa amiga respiração
chegou para me auxiliar
e nada melhor que ela para me acalmar
ai ai...

papo estranho
mas super normal
já que minha primeira "exit" está a caminho
e já estou reunindo todo mundo
para uma reunião extra
paciência
sabedoria
calma
humildade
mente aberta

não me abandonem
pois estou realmente precisando de vocês!

bom seria ter sapatinhos de rubi
como os da Doroty
no Mágico de Ozz
essas minhas amigas lunáticas
estão sempre me salvando dos meus pensamentos...

bondoso Deus
me abençoe
e que pelo menos meus cabelos continuem "domados"
amem.

...

2 comentários:

Beatriz disse...

Claudinha
Fui mandar o e-mail pra vc e voltou no claudinhao.silva. Será que eu tô errada? Bjos Beatriz

Unknown disse...

oi queridíssima!
manda pro claudia.abap@gmail.com

bjos
claudinha