sexta-feira, 9 de julho de 2010

a viagem

e o céu?
está azul azul
e a temperatura?
está amena
onde?
nas minhas geraes, claro!




















bom dia, dia!
cantemos felizes
a canção do dia
hoje é sexta-feira
dia de alegria
la la la la la
la la la la la...

bom dia minha alma
deixa de preguiça
e acorda menina! :)

e a sombra?
é...














minha mente está
voltando de viagem
pegou o maior engarrafamento descendo a BR
ficou parada muito tempo
por causa de um grave acidente
que aconteceu perto do Viaduto das Almas
o caos só começou a se dissolver
com a chegada dos bombeiros e do SAMU

nessa história
eu estava lá
sendo atendida pelos médicos
e estava cá
parada no engarrafamento da minha vida















aos poucos o trânsito foi liberado
os carros começaram a se movimentar
e quando parecia que tudo ia deslanchar
lá vem a névoa
onde?
ali perto do Vale do Sol
velocidade mínima de novo...

"quando o lado sombrio se volta contra você,
começa o massacre
."




















perdida naquela névoa
não enxergando nada
tentando não entrar em pânico
fiquei durante um longo tempo...

o desespero me fez companhia
junto com os latidos do cão negro
que vinham de todos os lados
e lá estava eu
armada
pronta para contra atacar a sombra
que dentro daquela nuvem não se projetava

palavras
sentimentos
atitudes
muitas vezes sem sentido
foram descritos aqui
e no meio do caos
pouco podemos fazer
além de nos manter vivos
e foi isso que eu fiz
durante todo este tempo que fiquei ali estacionada...

a nuvem de fumaça está se dissolvendo
e agora sim estou voltando a enxergar
as montanhas
a estrada
as placas de sinalização
confesso que ainda me sinto armada
como se pudesse ser atacada de novo a qualquer momento
mas aos poucos vou baixando a guarda
e voltando a apreciar o céu azul
as nuvens brancas
sentindo o calor do sol
e voltando a ver a sombra que ele reflete na minha vida




















já consigo ver o BH Shopping
e isso indica que estou de volta a minha cidade natal
ao meu eu
onde nasci e me criei

mais uma vez fecho os olhos
lá está o Ponteio
minha linda Igreja do Carmo
e pela primeira consigo ver o Pátio Savassi
- que já foi maldito -
como um mero espaço de lojas
a Praça da Liberdade
Parque Municipal
Prefeitura
viaduto de Santa Tereza
















a bela Assis Chateaubriand
av. do Contorno
rua curvelo
já estou quase em casa
e como é bom voltar para casa
abrir a porta
as janelas
deixar o sol entrar
fazer circular o ar
tirar o mofo
ligar o som
alto
bem alto
afinal hoje é sexta-feira
e o final de semana só está começando
ou recomeçando...
















e vai rolar a festa
o niver do rodd está chegando
a contagem regressiva já está a todo vapor
e eu quero mais é
dançar dançar dançar
até o dia amanhecer! :)

bondoso Deus ajuda aí!
amem

...

3 comentários:

Beatriz disse...

Parabéns pela metáfora. Amei! e "vamo que vamo" sempre prá frente porque é pra frente que se anda...
Semana atolada nem pude entrfar no seu blog como gosto.
Beijos e boa festa amanhã.

Anônimo disse...

"Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...
Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa." PFM

Anônimo disse...

oi beatriiiiiiz!!!!!!
estava sentindo falta dos seus comentários! :)

gostou das fotos?
adorei te rever!

aquele dia foi...
foi... é... digamos...
cheio de surpresas!!! huahuahuahauhauahuahuahuahuah

bjos
claudinha