terça-feira, 27 de julho de 2010

ser mãe!
















tarde gelada em curitiba

aqui estou eu
sentadinha na lanchonete do Divert Piá
vendo os meninos gastarem as energias
e tentando recuperar as minhas que já estão na reserva...




















mãe tem que ser movida a energia solar
não pode acabar nunca
de noite e de dia
sem parar...
















amor
stress
carinho
irritação
atenção
cansaço
boa vontade
saco cheio
criatividade
uma dose cavalar de bom humor
disposição
mau humor
energia
choro
gargalhadas
bagunça
misturando todos esses itens
consigo descrever o que é ser MÃE!
















e quando o nada a fazer toma conta do pedaço
nada melhor que tirar fotos
de tudo
ou de nada
auto-foto
bolinho
cada hora um
fazendo pose
caretas
ou pintando o sete :)


os meninos são divertidos
alegres
bagunceiros
brigam o tempo todo
brincam o tempo todo
falam sem parar
quando estamos juntos
parece que me olho no espelho
três "eu" juntas
disputando espaço
atenção
carinho
e tudo mais...
















nas minhas leituras
de auto-conhecimento
percebi que o que mais me irrita neles
é o que me incomoda em mim mesma
sabendo disso
estou tentando me controlar
ser mais amena
pois a vontade muitas vezes
é pregá-los na parede
ou melhor
pendurá-los naqueles ganchos
que a gente coloca roupas
assim eles ficariam ali esperneando
e quando acalmassem
era só tirar e voltar a brincar
















muitas vezes a crueldade toma conta da minha cabecinha
mas ser mãe
confesso
não é nada fácil...
















em compensação
o sorriso
a alegria
a convivência com meus filhos
é impagável
insubstituível


delícia é ficar olhando quando estão dormindo
quando estão jogando bola
e comemoram um gol
quando estão jogando vídeo game
e gritam de felicidade porque passaram de fase

delícia é dormir abraçadinho
é ouvir eu te amo mãe
é receber um carinho inesperado

delícia é apostar corrida na rua
é dançar ouvindo música alta
é cantar juntos nossa trilha sonora
















delícia é saber que eles são meus filhos
que estão crescendo saudáveis
felizes e abertos para o mundo

delícia é saber que são resolvidos
que sabem o que querem
e vão atrás disso
















delícia é ter um anjo e um rei
que cuidam e me protegem
e me ensinam todos os dias
como é ser MÃE :)
















hoje escrevi pensando em mim
e nas minhas amigas que são mães de verdade
aquelas que se preocupam com a educação
que dão limites
que conseguem falar NÃO
mesmo com o coração apertado
que se envolvem
que acertam e erram
que pedem desculpa
que choram e dão risadas
mas principalmente participam da vida
e acompanham de perto o crescimento de seus filhos :)

bondoso Deus
nos proteja dando muita paciência e sabedoria
para educar nossos pequenos
hoje e sempre
amém.
















"mãe é nunca acabar de ser"



...

Nenhum comentário: