sexta-feira, 16 de julho de 2010

pisca-pisca




















olha que bonitinho
hoje o sol está piscando nas geraes
acende
apaga
acende
apaga
acende...

como luzinhas da árvore de natal
tímido
indeciso
não sabe se brilha
ou se esconde por trás das nuvens

ai ai ai
e lá vou eu...

estou como o sol
brilho um tiquinho
me recolho em meus medos
volto a fazer parte da vida
e com indecisão me escondo novamente

medo de brilhar
de acontecer
de ser
de ter
de receber
e principalmente me acolher

o sol mesmo que escondido
continua a brilhar
e se não está aqui
está com certeza em algum lugar
aquecendo
encantando
e iluminando esse mundão de meu Deus

mas pensando bem
sou mais a cara da lua
completamente de lua
não tenho a sua constância
que fica no céu pelo menos sete dias sem mudar

















eu mudo de fase inúmeras vezes
vivi no estado minguante durante muitos meses
sem forças
mergulhada numa infinita dor
que me definhou
e quase me apagou...
















depois fui mudando
e fiquei encoberta como a lua nova
sem luz
sem brilho
mas buscando força e coragem
para mudar mais uma vez de fase




















até que entrei na lua crescente
que é esta que estou vivendo no momento
buscando a fé
fazendo as pazes com Deus
tentando me ver por inteiro
aceitando minhas fraquezas
perdoando meus pecados
fazendo amizade comigo mesma

sou uma boa amiga
sei ouvir
dar conselhos
puxar as orelhas
acolher
mimar
demonstrar carinho
falar "eu te amo muitão"
mas
com os OUTROS!
não comigo mesma... :(

















então estou me preparando para entrar na fase lua cheia
aquela que não tem medo de aparecer
que encanta
inspira
é forte
clara
visível
reluzente
confiante do seu poder de enfeitar o céu
junto com todas as estrelas
esta é a lua que quero ser pra mim mesma
na minha vida
e na minha história




















enquanto esta fase não chega
continuo aqui
escrevendo de lua
mudando de fase
no meu estado bi-polar de viver
as vezes mergulhada na tristeza
e em outras voando alto
abraçando as estrelas
sentada na lua
só apreciando e me inspirando
naquela que virou minha alma gêmea...

bondoso Deus
o Senhor ainda está aí, né?
espero que sim!
amem.



...

Nenhum comentário: