quarta-feira, 7 de julho de 2010

não bom...
















sol e céu azul nas geraes

não bom...
não bom sumir daqui...

escrever no blog
porque não só escrever?
assim, só pra mim
porque necessito dividir minhas angústias
tristezas
e questionamentos?

porque quando sei que tem alguém me lendo
ou me ouvindo do outro lado da linha
sou mais amena
e quando extrapolo tem sempre alguém para ponderar
gritar
dar outra opinião
e muitas vezes me trazer de volta à Terra

sozinha sou cruel
consigo acabar com minha auto-estima
sem dó
sem pensar duas vezes
me auto-flagelo até sangrar
até ficar em carne viva
e como uma autêntica masoquista
enfio o dedo na ferida
até quase desmaiar de dor
e fico a beira de enlouquecer de vez...

tendo minha imaginação como aliada
não preciso de mais nada
pra alcançar minha auto-destruição
consigo me sabotar como ninguém
me tornei uma expert neste quesito
com requintes de crueldade

me condeno por meus pecados
por meus enganos
por minhas fraquezas
que nunca conseguem o perdão

como posso relevar o erro dos outros
se sou perversa comigo mesma?

como posso deixar pra lá
não ligar
pro que os outros fazem
se o meu GPS está sempre ligado
e apontando para os meus erros e defeitos?



















quero
preciso
de um GPS para me mostrar o caminho das minhas qualidades
quero algo que me guie no caminho dos meus dons
quero um aparelho que me indique o caminho do perdão

preciso acalmar a minha mente
serenar meus pensamentos
que andam inquietos e alvoroçados

preciso dormir e descansar
acordar com energia renovada
para colocar em prática o que tem que ser feito

preciso clarear o buraco negro
que não me deixa ver
que não me deixa sair do lugar
quando o caso é agir e não sentir

preciso me calar
prestar atenção no meu eu
que está perdido tentando me achar

agora sou eu
Deus nada pode fazer por mim
além de me abençoar
os pedidos feitos com fé
já foram enviados

as orações me deram alívio
conforto
esperança
mas agora preciso agir
e não pedir
preciso andar
e não esperar
quero conquistar
e não ter medo de cair






















o mundo celeste está ficando para trás
o mundo real está tentando assumir as rédeas
mas sem saber por qual porta entrar
a porta da razão é a melhor opção
embora ela esteja emperrada
cheia de cupins
com a fechadura enferrujada
e a chave desgastada
de tanto tentar abrir...


...

Um comentário:

Mary disse...

Olá,
Fui para casa pensando no seu post. E minha conclusão é que você tem que escrever por alguns bons motivos:
1 - como ficarão nós, leitores, já acostumados com seus textos? Órfãos?
2 - o motivo que você relata, por si só, já resolveria o problema. Você não precisa e não deve ser tão crítica com você mesma.
3 - tinha mais uma coisa que esqueci. Se eu lembrar volto mais tarde para completar. Beijos