quinta-feira, 10 de junho de 2010

sítios...

















frio frio frio
lindo lindo lindo
o sol está com preguicinha
mas já está no céu
ai ai
BOM DIA DIA!

os sítios da minha vida ...













quando era adolescente conheci a grande família Garcia
graças ao Abertura nos adotamos como família
tios, primos, vô, vó e wanda
todos fazendo parte
bons tempos
que são lembrados com carinho
e jamais serão esquecidos

a casa era da vó
mas o sítio era do vô
e naquele paraíso ali em Betim vivemos
vários finais de semana cheios de alegria
e a diversão era sempre garantida
lá participei de aniversários
encontros
festas juninas
bodas
ai ai...
















e agora depois de tantos anos
outro paraíso entra pra minha história
a casa agora é do juca
mas o sítio é da ione!

adotei outra família
que não é minha de sangue
mas de coração
a família é do wander
mas já cheguei ao ponto de achar que ela é mais minha do que dele
egoisticamente falando
agora é minha ione
meu juca
minha bruna
minha patrícia
aposto que ele vai reclamar
mas tô nem aí
porque essa família linda passou a ser minha também
e ponto!
















logo ali em Lagoa Santa está este pedacinho encantado
nunca tenho ideia de quem vai estar lá
os amigos vem e vão
numa coreografia que parece ensaiada
os carros chegam e param nas suas vagas
que não precisam de nomes
mas com certeza são cativas
















os quitutes são um caso à parte
sais minerais
sem chances de fazer regime
pois seria um enorme sacrilégio
isso sim!
















fogão de lenha
mãos prendadas
e delícias na mesa
SEMPRE!















eu sou completamente urbana
não conheço nada de pomar e horta
mas lá com a ajuda do meu professor participar
estou aprendendo e "pegando gosto" por essa matéria
o juca com uma paciência de jó
sempre perde seu tempo tentando me ensinar um pouquinho dessa maravilha
ele se diverte com a minha falta de noção
ri e debocha
mas sempre me ajuda a tirar belas fotos
com a flor do maracujá
a plantinha de peixinhos
e o quiabo gigante
















e foi assim

- claudia vai descendo aí
lá perto da cerca você vai andando
que vai encontrar com o maracujá

- mas juca
não tenho ideia de como ele é!

- pode deixar que ele vai te gritar!

- hein?

- vai menina, vai!

e eu fui
e "num é" que o maracujá me gritou mesmo!!!
ou foi o contrário?
fiquei ENCANTADA
claro que gritei de saltitei de alegria
e de longe lá estava o juca
só rindo de mim! :)
















lá tudo é "fotografável"
o lugar
as pessoas
a natureza
e as flores da casa do vizinho
me perco e me encontro na felicidade
belos clicks
muitas histórias
pessoas queridas
eita que essa mistureba é "boademaisdacontasô"!
















- ih claudia
não consegui encomendar o leite para fazer doce!
- ih ione...
tenho duas coisas que para dizer sobre isso:
que pena... não vou saborear aquele manjar dos deuses
mas por outro lado... que bom que não vou engordar! :)
















lá consigo descansar
soltar os meninos e ficar despreocupada
embora com um anjo doidinho tudo pode acontecer
até um capote na rede
mas que rapidamente foi esquecido
afinal a programação só incluía diversão
e não houve tempo para ficar sentindo dor

ai ai pessoas queridas
como é bom ter vocês sempre por perto
amo muito tudo isso
tenho que agradecer a Deus
por colocar vocês na minha vida
OBRIGADA Papai do Céu
MUITO obrigada!
e claro continue nos protegendo
hoje e sempre
AMEM.


...

Nenhum comentário: