terça-feira, 8 de junho de 2010

enquanto ele não toca...

















amanhecer lindo e frio nas geraes

hoje quero escrever não
estou com frio
com preguiça
com má vontade
com angústia
e o livro está chegando ao fim
e o The End é triste
embora cheio de esperança
mas hoje quero nada
já que tudo eu não vou ter
então apelo
e digo pra deixar pra lá
que nada importa
o melhor agora é ficar quietinha
que nem o garfield
a fome passa
o cansaço
o medo
a tristeza
o mau humor
a espera
a única certeza que eu tenho
é que tudo passa ...

respira claudia respira

o email foi
e a resposta não chegou
e o telefone não tocou
e o "agora vai"
ainda não foi

por outro lado
não quero nem pensar
quando o telefone tocar
afinal estarei sozinha
sem bengalas para me apoiar
que medo "kibaszott" !

gastrite, úlcera e o escambau
tudo batendo na porta
me esqueçam
eu imploro
já estou tensa demais
para ter vocês me doendo...

- pronta para colocar os pés no chão?

- sais minerais
de jeito nenhum!
tenho que me preparar melhor
não sei nada

- mas a prática é a melhor professora, certo?

- sei lá!!!!
só isso me vem à cabeça
sei lá!!!!
e com muitas exclamações!!!!

calma claudia calma...

desta semana não passa
será?
e a Copa?
e o aniversário?
e o envelhecer?

ixi
que miscelânea você está fazendo
pára com isso
assim você não vai sair do lugar!

ah neim...
mas tá tudo doendo
e muito
quero não

- não quer o quê?

- sentir dor...

- mas você já passou por tantas coisas
e agora
logo agora vai amarelar?

- é...
é né...
desistir neste momento
não bom...

só interrogações e reticências
é o que estou vendo, vivendo e sentindo

pular fora?
agora?
depois de tudo que passei e aprendi?
NÃO
NÃO MESMO
NÃO MESMO MESMO
e ponto.

já ouviu Ave Maria de Caccini?
já sentiu?
já se emocionou?
não?
então não viveu...

e ao som desta obra prima
fico por aqui
torcendo para que o telefone toque
e apavorada por ouvir o seu toque
e ter que dizer:

- alô

que o bondoso Deus nos proteja
dos nossos medos
hoje e sempre
amem

















ps.
mau humor sai pra lá
que agora quero festejar
o niver da minha "queridíssima amiga do coração pra sempre"!
Milane minha linda
PARABÉNS!!!!
agradeço sempre a Papai do Céu
por você ter entrado no vagão do meu trem
e entrou no vagão de amigos queridos
daqueles que caminham junto
que riem e que choram
que se afastam
mas que se amam muito
Felicidades é o que te desejo!
aproveite bem o seu dia
beijos
claudinha

ps2
ow, estamos precisando atualizar a nossa foto!!!! rs


...

2 comentários:

Beatriz disse...

Você está parecendo uma salada de sentimentos, daquelas bem misturadas. Espero que isso seja prenúncio de algo bom! Beijos

Anônimo disse...

beatriiiiiiiizzzzzzz eu também espero que seja bom... embora nao tenha a mínima idéia do que vai acontecer! rs

bjos
claudinha