quinta-feira, 8 de abril de 2010

o recadinho e o carinho



sol e céu azul azul hoje nas geraes

outro dia recebi um recadinho
que falava da minha falta de noção
batia nessa tecla
e eu fiquei olhando
e sentindo
o que?

na primeira vez que li
fiquei analisando se era puro deboche
ou se era um carinho disfarçado

na segunda leitura
vi que era verdadeiro
pois realmente ele me descrevia fielmente

diria que o recadinho bateu
e depois soprou
mas isso vai depender da interpretação
de quem o leu

e por fim me desejava
bom dia!

contei para a marina
e ela me questionou:
porque você fica tão incomodada com as críticas?

ai ai ai
essa pergunta é difícil de ser respondida
ainda mais se for encarada de frente
assim
"na lata"
sem floreios...

de noite conversando com a xará
cheguei à conclusão e escrevi:

"e quer saber?
depois da nossa falação deletei!
decidi que não quero ficar lendo "picadas" agora!"


deletei o recadinho
mas ele ainda continuou em mim
e a admiração e o carinho que sinto
por quem o mandou
não mudou
continua vivo e firme
e eu realmente gostei muito
de vivenciar isso!

e hoje recebi um mimo da minha xará:
"I N T E N S A "
Foi muito engraçado
acordei e "senti/pensei" assim,
você é INTENSA.Achei tão bonito!
Pode
apagar se você achou feio!Vou te amar mesmo assim!
Lud/Xará


e o que estou querendo contando isso aqui?
ah!
como a história do recadinho
a vida é assim
podemos aceitar ou não
retrucar ou deixar pra lá
pegar alguma coisa positiva
e ponderar
ou simplesmente seguir em frente
sem muito pensar ou racionalizar

mais uma vez eu comprovo
a minha transparência é exagerada demais
incomoda uns
passa de liso para outros
é criticada por muitos
e às vezes me chateia
e em outras me alegra

mas o que importa é que estou aqui
caindo e levantando
com meu jeito
sem noção
completamente Alice
complexado
fraco mas franco
e principalmente
INTENSO


no meu velório
quando forem se lembrar de mim
o que ninguém vai poder negar
é que eu vivi
ah se vivi...

estou resmungando
me justificando
tentando ser menos mexicana
mas se mudar assim radicalmente
perderei a minha identidade!

claudinha sem drama?
será que consigo respirar?????

falando sério
estou feliz
porque estou mudando
hoje e sempre
e isso é MUITO bom

que o bondoso Deus nos proteja
e ilumine a nossa imaginação
amém.

Enquanto isso nos bastidores...

"Meu amor, você se esqueceu de comentar que além de intensa, você, quando está empolgada ou eufórica, num desses estados de hiperventilação do cérebro e mil batimentos por hora, você também é supersônica. Sua voz fica tão alta e tão fina que é por isso que não temos mais cristais em casa... "
....

Um comentário:

Unknown disse...

Ah.............eu só vi hoje!Que bacana!Eu vou te amar pra sempre!
Lud/Xará