sexta-feira, 23 de abril de 2010

em busca...





















bom dia e salve Jorge!
sol e céu azul nas geraes

uma sensação de vitória está tomando conta de mim
nos últimos tempos eu não conseguia ficar calada
tudo que via de errado
ou me incomodava
eu compulsivamente tinha que colocar
a minha boca no trombone

em todas as sessões a marina me pergunta:

porque você quer consertar o mundo
resolver o problemas para os outros
desvendar mistérios que não lhes dizem respeito
porque?

porque a "feiura" te incomoda tanto?
porque você quer enfeitar
camuflar
maquiar
salvar
uma realidade que nem é a sua
e que você tem a opção de simplesmente não fazer parte
porque?

estou tomando consciência que eu sempre agi assim
mas ultimamente o "cão negro"
colocou lentes de aumento nesse meu jeito
e o caos se instalou por aqui

mas porque estou falando isso?
como disse
estou me conscientizando
essa palavra é poderosa
lava a alma da gente
tira nossas amarras
e a partir daí
a escolha é nossa
podemos seguir em frente
ou por comodismo ou covardia
podemos recolocá-las
nos aprisionando novamente...

tem pouquíssimo tempo
que estou conseguindo manter o controle
tentando deixar as coisinhas, picuínhas, e -íinhas pra lá
então
olho
analiso
e com a benção do bom Deus
tenho escolhido não me afundar

é mágico
sublime
inexplicável
uma sensação de liberdade que não tem preço

o exercício é interessante
escrever um desabafo
colocar pra fora o que está me incomodando
e depois deixar pra lá
simples assim
ao invés de apertar o "enviar"
estou conseguindo optar pelo "delete"

minha mente estava infestada de catapora
a coceira era tanta
que a loucura ficou ali batendo na porta
tentando entrar
de qualquer maneira
mas não entrou
não venceu
não ganhou
ficou ali ao relento
no sol e na chuva
firme
tentando me vencer pelo cansaço...

mas a vida é maior
a fé é companheira fiel
e eu estou tendo pessoas do bem
que não me deixam no chão

continuo afirmando que crescer dói
e quanto mais tarde
mais perdidos ficamos no labirinto
mas já estou sentindo o cheiro de liberdade no ar
e a saída eu vou encontrar
com as bençãos de Deus
São Jorge, de todos os anjos e santos
AMÉM.




....

Nenhum comentário: