quinta-feira, 25 de março de 2010

impressões e aparências...

céu azul e sol hoje nas geraes



"ô genti"!
vi uma foto no álbum de uma amiga no orkut
e como a primeira impressão pode nos enganar...

a bela guria
é uma super bailarina que já fotografei muitas vezes
menina do bem
cheia de charme
super risonha
um luxo!


então
abri uma foto
e lá estava a ju toda formosa
com seu jeito top model de ser
ia deixar um comentário
até que li:

"Nossa q tranquilidade... rsrs eu fiquei apavorada com ela no meu pescoço... kkkkkkkk"

aí que fui reparar
que tinha uma cobra enorme enrolada na ju!!!!!

que é isso!!!!
ri demais
porque a foto está o máximo
e mesmo eu sendo muito detalhista
não percebi Hanninha!


e a conversa continuou...

- kkkkkkkkkk só reparei o seu charme, depois que fui ver que tem uma cobrinha fazendo pose também! kkkkkkkk

- Linda a Hanninha né???? Ela é um anjo gente... nem parece cobra!!!! rs

- nem parece cobra!!!!!! huahuahuahauhauauhau

- Hahahahahahahaha.... Ela é quase um ser humano... tem que ver os cuidado que a Nilcélia (mamãe dela) tem com ela.... rsrsrsrs

a história é divertida
e realmente fiquei aqui rindo sozinha
a cada comentário que aparecia por lá
mas a frase "nem parece cobra"
ficou cutucando minha mente
e como as "aparências" podem nos enganar...



eu sou mestre para fazer isso
quando conheço uma pessoa já vou "achando"
e selecionando pela minha primeira impressão

sou muito rígida
e justamente por isso
percebi que erro feio demais

quanto preconceito...

muitas pessoas se aproximam
carisma
beleza
feiura
tristeza
alegria
não importa
e eu acolho ou não
aí está a cilada
porque muitas vezes as "cobras" estão bem na minha frente
monstrando o tempo todo que são cobras
e eu nem percebo
porque o meu foco está em outro lugar
e meu julgamento pode ser completamente equivocado...

geralmente só acordo para a realidade
quando vem a picada
e o veneno entra no meu sangue
e muitas vezes não encontro o antídoto...

e aí vou para o lado oposto
tudo vira veneno
encanto de serpentes
que muitas vezes para mim
não tem perdão

quanta empáfia a minha
para quê tudo isso?
quem eu penso que sou?
de onde tirei que tenho o direito de julgar alguém?
porque deixo pra lá as coisas boas
que antes eram o meu foco
e começo a ver e valorizar
só o negativo?

infelizmente estou descobrindo
que isso vem de longa data
e que a primeira a ser julgada e condenada
fui eu mesma
e lá no fundinho das minhas tristezas
essas injustiças que fizeram comigo
inconscientemente
estou passando para frente...

e as aparências enganam?
sim!

pois o contrário também pode acontecer
como Hanninha que apesar de ser uma cobra
não pica
não é venenosa
enfim
parece GENTE!!!!



ps.
* Ju, OBRIGADA por ter me deixado colocar suas fotos aqui no Rosinha! ;)

* e falando de aparências que enganam aí está Susan Boyle, cantora escocesa que se tornou célebre por sua participação no programa de calouros britânicos Britain's Got Talent

* mandei o texto para o wander corrigir
e ele terminou os comentários assim:

enfim
parece GENTE!!!! -> Faltou o "que o bondoso Deus... " você sempre termina assim....

estou muito previsível!
mas na realidade achei meio esquisito falar de cobras
e depois pedir proteção ao bondoso Deus
mas por outro lado
elas foram criadas por Ele
e uma delas já entrou na história como atriz principal!

então me dou o direito de terminar o meu texto
com o sincero pedido
de que o bondoso Deus nos proteja
hoje e sempre
AMEM.

...

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ahhhhh Claudinhaaaaa, eu ameiiiii!!!!! rsrsrsrsMenina, eu estou correndo tanto estes dias, que nem te conto!!! Qdo passo é voando mesmo, aí vou respondendo aos poucos... rsrsrsr, mas eu vi e simplesmente ameiiii o que escreveu, além de concordar perfeitamente com tudo!!!! Inclusive, quero lhe pedir liçensa para reproduzir o texto aqui no meu orkut, posso??????
Bjãooooo!!!!
Ju