segunda-feira, 29 de março de 2010

considerações finais

GAME OVER
considerações finais

burrinho

venci?
não...
muito pelo contrário
perdi minha saúde
alguns amigos que pensei que fossem verdadeiros
desperdicei meu tempo
gastei muito dinheiro
falimos
perdi a trava da minha língua
e além de mim mesma
machuquei pessoas que eu amo muito
e que se entristeceram
com minhas atitudes
e meu jeito desconcertante de ser

mas o jogo chegou ao fim
e apesar de ter perdido inclusive o rumo
o sofrimento foi estancado
não vai mais aumentar
parou
secou

jogo

confesso que perder é muito ruim
é humilhante
deprimente
triste
frustrante...

virar chacota
e perceber que virei a palhaça do circo
é muito patético...

mas o papel de louca
já não me pertence mais
e aos poucos
depois de toda a euforia dos ganhadores
a vida está voltando ao normal
e aqueles torcedores fanáticos
que tanto gritaram, comemoraram, se divertiram
com toda essa chacrinha
estão voltando para suas vidas
e como o jogo terminou
não conseguem mais alimento para suas crueldades por aqui
e terão que pegar outra amiga de alice ou de pollyana…

pes de bailarina

um passo de cada vez
pisando com as pontinhas dos pés
como a bailarina que anda nas sapatilhas de ponta
que se equilibra
sofre
sente dor
mas nunca perde a pose
mesmo quando tropeça
e cae no palco
na frente de toda a platéia
sendo aplaudida por uns
e dando o gostinho de "tomara que caia de novo" para outros...

o juíz ergueu os braços
dando o apito final
e neste caso
quem assumiu este papel
fui eu mesma
afinal o jogo já passou da prorrogação
e já perdeu a graça
por isso
saí da brincadeira

então
congratulations
você venceu
aproveite para comemorar
pois o jogo realmente foi duro...

o que estou sentindo?
alívio
que bom não preciso mais correr
meu corpo que não estava preparado para uma competição assim
está me agradecendo
e dando graças à Deus

e agora?
agora!
"bora" pegar o trem
porque ele já vai passar
não quero me atrasar
e correr o risco de perder mais um
vem comigo?
se sim, "bora" ser feliz!
 
DSC08466

se não, que pena
quem sabe um dia
nossos caminhos se cruzem novamente
boa sorte pra você!

img_[39_2]

para fechar o post de hoje
acabei de ler no facebook da raquel machado:

"Mude suas opiniões, mantenha seus princípios.
Troque suas folhas, mantenha suas raízes
. "
                                                  (Victor Hugo)

isso é o que estou fazendo
para o meu bem
para o bem dos meus filhos
da minha família
e dos meus amigos
que não merecem
aquela chatolina reclamona! ;)

well...
estou de volta
que o bondoso Deus nos proteja
hoje e sempre
AMEM

ps. enquanto isso nos bastidores...
- leu?
- li o texto, tá bom, uma mistura de alívio com um pouco de mágoa mais parecendo uma comédia romântica com aventura....
teve bom.

...

Nenhum comentário: