domingo, 24 de janeiro de 2010

tanto de coisa

e chove...
e chuva...

um tanto de coisa
um pouquinho de cada...

- hummmm! a comida ficou muito boa hoje!
- claro mãe, foi você que fez!!!!
respondeu prontamente meu anjo gabriel
e para quem não sabia nem fazer arroz há pouco tempo atrás
convenhamos que ouvir um elogio como este é muito bom
e eu claro
estou "me achando"!!!!





















ontem deitada ao lado do meu pequeno rei
fiquei olhando aquela carinha mais linda
seus olhos
seus cabelos cacheados
sua mão que pegava na minha e fazia carinho


- Davi, porque você é tão lindo?
- porque sim!
- meu amor, eu sou tão feliz de ser sua mãe!!!
ele meio sem graça riu e continuamos a nossa troca de olhares
- eu te amo muito!
- eu também te amo mãe
- você gosta que eu seja sua mãe?
- eu gosto muito!
- mas eu sou muito chata!
- não é nada!
- só um tiquinho
- não, nem um tiquinho.

obrigada meu Deus por esses raros momentos de profunda felicidade
que estou aprendendo a sentir e curtir
buscando o equilíbrio
que um dia há de chegar...


enquanto isso vou plantando sementes
arando as relações
adubando a vida
por causa dessa frase achei um texto bacana
e nele estava escrito:

’É fazendo MERDA que se aduba a vida’’

outro dia o wander reparou que ando humanizando meu corpo
ando conversando com meus órgãos
como se fossem me responder com palavras
mas estas me chegam à maioria das vezes através de sensações e sentimentos...

apesar de achar que a minha hora de partir dessa pra melhor
ainda esteja longe
me pego agradecendo
como se estivesse me despedindo
ou melhor
voltando a viver depois de uma doença
que quase me tirou do ar para sempre...

ontem não passei por aqui
muito estranha essa sensação
parece que não cuidei do meu filho Rosa
que também está crescendo
amadurecendo
e se jogando no mundo
voando longe
sendo lido e visto por pessoas que nem sempre conheço
mas que podem se encontrar em seus textos, suas fotos e suas entrelinhas


sexta no episódio de Ally McBeal
Nelle depois de muitos encontros amorosos
cheios de decepção
é comprada num leilão beneficente
por um médico bonitão
ela toda arisca tenta não se envolver
mas um cupido que passava por ali
viu a cena e jogou sua flecha
e no primeiro dia do resto de sua vida
viu-se apaixonada por um homem perfeito
que acabara de conhecer
tudo ia bem
até que ela desconfia
que estava perfeito demais
assim fala do seu pressentimento
e para sua surpresa e minha também escuta:
- eu sou o médico que fez a eutanásia
meu julgamento ocorrerá amanhã
e devo ser condenado à prisão perpétua...


ã?
como assim?
prisão perpétua?
consegue imaginar?
sei lá porque mas isso mexeu comigo...

e dentro do tema
Kratos é um bom exemplo
de quem luta e vive numa prisão perpétua cheia de monstros e pesadelos
e foi com ele que passei o final de semana inteirinho
aqui na telinha da minha televisão

















de madrugada comecei a ver um filme qualquer
e mais uma vez lá estava a "hora é agora"...

um arquiteto que viveu 20 anos só para o trabalho
é despedido do emprego
mas como uma coisa ruim nunca vem sozinha
descobre que está com câncer e tem 4 meses de vida...
com isso muda o seu jeito de pensar
viver e conviver com as pessoas
principalmente com o filho adolescente
que ele nem reconhecia mais
nesse pouco tempo destruiu os alicerces que o amarravam
e construiu uma nova morada

será que só mudamos o rumo da nossa vida quando nos vemos a beira da morte?

eu estou tendo outra chance
sinceramente
estou tentando agarrá-la com toda a minha força, fé e esperança
e para isso
venho pedindo TODOS os dias
a benção do bondoso Deus
pois quero mais acertos
e novos erros nessa nova etapa
amém

...

Nenhum comentário: