quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ostra





















março/2009
ontem na Livraria Curitiba achei um livro que falava:
quero ser ostra
nao quero ser pérola
mais ou menos isso
porque para ostra virar pérola ela tem que sofrer

entao eu também quero ser ostra
nao quero ser pérola...

nao quero ser criativa
nao quero ter idéias
pois elas sempre nascem do sofrimento...

quero ser ostra
quero parar de sofrer
quero parar de sentir dor
quero simplesmente viver...

simplesmente?
quem disse que viver é simples?
como é isso?
me ensina, por favor...

a história se repete
em ciclos de 15 em 15 anos mais ou menos...

desde que eu nasci que fico pulando de casa em casa
o começo é sempre uma esperança e o final ...
sempre sou colocada pra fora, ou melhor sendo convidada a me retirar
nem sempre com essas palavras
mas sempre com esta intenção
pois perturbo demais
pois falo demais
pois incomodo demais
pois questiono demais

de tempos em tempos isso tem acontecido na minha vida
e eu nao aprendo!
pode?
porque eu nao aprendo?
porque tenho que errar os mesmos erros?
porque eu não consigo ser sensata e ver que as minhas escolhas neste aspecto sempre são catastróficas no final?
porque?
porque caio sempre na mesma tecla?
porque não consigo passar direto?
porque não passo de fase?
porque não consigo chegar no chefão?

o que mais dói agora
é que não estou sozinha
tenho meus filhos
e eles estão sofrendo por um "karma" que não é deles...
é MEU
bem ou mal eu me viro
e eles?
são crianças...
crianças que estão aprendendo da maneira mais dolorida e cruel possível
o quanto a vida é dura
e as pessoas podem ser cruéis...

estou me debatendo tentando me segurar nas margens do rio
mas ele está nervoso
cheio...
minhas mãos já estão doendo
minhas forças já estão acabando
não sei mais o que fazer
não sei mais o que pensar
não sei mais nada
só quero boiar...

as mentiras reinam
e a verdade nunca esteve com a cotação tao baixa...

quanto mais verdades
mais o parafuso aperta
mais o nó fica cego
mais longe eu fico do fim

para minha sobrevivência tenho que voltar a ser criança
tenho que perguntar
posso falar?
isso é certo?
posso fazer?
posso pensar?

livre arbítrio... só está servindo para eu me afogar
posso boiar?
quero muito boiar... só boiar...

se as escolhas que eu fiz nao foram corretas
se a maneira que eu lidei com os problemas nao foi a melhor
se quanto mais eu tento acertar mais eu erro
como sair disso?
estou condenada a queimar no mármore do inferno?
estou condenada a ser infeliz pra sempre?
não tenho perdão?
não tenho outra chance?
não posso recomeçar?

alguns lavam suas mãos e assistem na maior satisfação
outros me acusam

eu me acuso
eu me condeno
eu não me salvo
eu não consigo parar de pensar
eu não consigo parar de sentir dor
eu não consigo evaporar...

onde eu desligo meus pensamentos?
onde é o off?
eu só quero boiar...

Nenhum comentário: