quarta-feira, 11 de novembro de 2009

poesia da doidinha - Menina Maluquinha

















ontem vi fantasmas
daqueles que dão medo até na morte!
curuz que bicho feio
que medo e que despenteio
na luta diária contra o "cao negro"
sobrevivi aos meus devaneios
a sanidade é a primeira a me deixar
e os fantasmas vem todos me assombrar
dor na alma, no estômago, no coraçao
dor da troca que é maior que a da perda
pois a troca é uma escolha
e a perda nao tem opcao
já nasci assim
e cada dia eu me aproximo mais do buraco
com cuidado para nao derrapar e cair dentro dele pra sempre...
as pessoas que me incomodam hoje
só estao sendo personagens
para a minha dura realidade do passado
que está me enlouquecendo no presente
os surtos sao desconcertantes
mas o meu lado racional
está se desenvolvendo
da maneira mais sem logica
vai pra lá e pra cá
mas
se nao fosse ele
eu já estaria
no Santa Maria...

um viva a lógica
que veio me salvar
nao só no presente
mas no ausente
que nao sei onde encontrar
as perguntas sem respostas
que já estao enterradas a sete palmos já faz tempo
mas que deixaram cicatrizes profundas
que estou tentando descobrir de onde vieram...

o meu sonho?
hoje?
é olhar para esses demônios de carne e osso
e nao sentir nada
nao me abalar
só encarar
seguir em frente e sorrir
pois a vida continua
SEMPRE...

e me lembrei da musiquinha que aprendemos no jardim de infância
com ela fico por aqui
sonhando com o dia que os meus fantasmas nao passarao de lagartixas!

"Fui morar numa casinha-nha
infestada-da de cupim-pim-pim,
saiu de lá-lá-lá uma lagartixa-xa,
olhou pra mim, olhou pra mim e fez assim prrrrrrrruuuuuuuuuuuuu!!!!"


...

Nenhum comentário: