segunda-feira, 16 de novembro de 2009

piolhos...

nas Minas Gerais a temperatura está quente
o sol está no céu
embora acompanhado de nuvens

estava olhando uns rascunhos, ou melhor, textos que eu não publiquei ainda
e achei este de alguns meses atrás
com ele eu abro esta semana quente de novembro...


você já teve problemas-pragas?
aqueles que se alastram e só se multiplicam e podem até virar uma calamidade pública!
problemas-chicletes?
aqueles que colam e não soltam mais
problemas-ioiôs?
aqueles que vão e vem... vem e vão...





e problemas-piolho?
nunca pensou nisso?
pois eu não estou aguentando pensar que os piolhos estão de volta
e agora mais fortes
com mais resistência...
aos poucos vão tomando conta do cabelo
e as lêndeas vão fazendo a festa cobrindo os fios de cabelo que estavam limpos
apesar do remédio
do creme
do pente fino



as lendeas continuam agarradas nos fios
os piolhos morrem um dia
mas no dia seguinte as lendeas evoluem
e os malditos piolhos aparecem de novo
pequenos e quase imperceptíveis
só conseguimos enxergá-los sobre um pano branco e liso
fixando os olhos sem piscar
pois do contrário perdemos o foco
e um dia sem o pente fino
é tudo que esses malditos precisam para ganhar vida
se reproduzirem
chupar o sangue
engordar e enlouquecer o dono dos cabelos macios e que sempre foram saudáveis
os piolhos não nos deixam dormir
incomodam o nosso sono
nos fazem fazer papel de bobos
coçando... coçando... nos enlouquecendo...













nos afastam da convivência das pessoas
pois essas pestes são contagiosas
e podem passar para a cabeça dos seus amigos, parentes, colegas...
eles conseguem destruir nosso cabelo
quebrar cada fio que estava sendo cuidado com cremes e hidratações
e quando o remédio e o pente fino conseguem exterminar essas pragas
o cabelo já está sem vida
ressecado
opaco
praticamente um bombril
e na minha vida
neste momento
é assim que estou me sentindo
para solucionar o problema do cabelo
radicalmente falando
a opção é raspar
cortar o mal pela raiz
e na vida
radicalmente falando
qual é a minha opção?
como eu consigo cortar este mal pela raiz?????


...


Nenhum comentário: