sexta-feira, 6 de novembro de 2009

a busca continua...





















esta caminhada que estou fazendo no passado é dura e desgastante
nem sempre gratificante
mas com certeza estimulante
as vezes tenho vontade de esbravejar, gritar, espernear
sentar e chorar... só chorar...
quem sabe até desaparecer... evaporar...
e quando a água seca não posso parar
tenho que seguir em frente até a próxima fonte para me hidratar

os pés se enchem de bolhas de tanto caminhar
mas sempre encontro um abrigo para descansar
as vezes como o castelo do postal da Juliana
em outras apenas um colchão no chão
mas quando a vontade é de dormir e sonhar
sinceramente não importa o lugar...

ao longo do caminho a paisagem é surpreendente
as vezes encantada e cheia de sonhos
tingidas com as cores do outono em Budapest
laranja... vermelho... amarelo...

em outras é seca, cruel e quase desumana
mais dura e fria que a neve
e isso é que me faz ter forças para levantar, correr e sair rapidamente dali
são justamente esses cenários que me provocam medo e arrepios
que me fazem empacar...

pensar em parar?
várias vezes isso me passa pela cabeça
mas já andei tanto
já fiz o mais difícil que é começar a caminhada
e o que eu vi não tem mais jeito de apagar
jogar pra debaixo do tapete
ou simplesmente fingir que não estavam lá...

agora é só continuar firme no meu objetivo
que é descobrir onde plantei as sementes da angústia, dos conflitos e da discórdia
onde a tristeza tem que ser arrancada pela raiz
pois essas ervas daninas podres são muitas vezes mais fortes que meus pensamentos
ainda mais quando não os encaro de frente...

agora
nada melhor para rejuvenescer
do que encontrar a nascente do rio que alimentou as sementes
que brotaram, cresceram e floresceram...

sonho com o dia em que irei mergulhar neste rio
me banhar nas alegrias
me batizar no mundo de fé e esperança
fazer deste sacramento uma passagem libertadora
onde encontrarei o mundo real que estou descobrindo aos poucos...

o aprendizado é lento e constante...

e minha cabeça fica borbulhante
pensando... pensando...
que o que nossos olhos não vêem o coração sente sim
que nossa imaginação pode ser bem mais cruel que a realidade
que nem tudo que bate, dói
nem tudo que se quebra é vidro
nem toda imagem é verdadeira
nem todo magro é feliz
nem tudo que é eterno dura para sempre
nem tudo que machuca é pro mal
nem tudo que brilha é luz
nem todo forte tem força
nem todo longe é distante
nem todo amigo é leal
nem toda gorda é simpática
nem todo sonho é sonho
nem todo perto é próximo
nem todo amor é saudável
nem todo leão é corajoso
nem todo ódio é eterno
mas que todo vagalume "pisca"
nem todas as pessoas são "gente"
mas nem toda "gente" é cruel
sempre temos aqueles que podemos confiar, compartilhar, dividir e principalmente multiplicar
e são justamente esses que eu quero no meu caminho
pois com eles tudo fica com cor, amor e sabor
ai ai...

por hoje
vou ficando por aqui
cheia de suspiros e vontade de viver
afinal de contar, começar o final de semana
recebendo emails de quem a gente gosta
é "bomdemaisdacontasô"!!!

que o bondoso Deus nos proteja
amém.

e pra não perder o costume aí vai a música do FDS
junto com a Simone
vamos cantando e podem acreditar
"eu tô voltando"!

"Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto
Eu tô voltando
Põe meia dúzia de brahma pra gelar, muda a roupa de cama
Eu tô voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar...que é lá mesmo que a mala eu vou largar..."


....

Nenhum comentário: