quinta-feira, 29 de outubro de 2009

avalanche...



quando alguem que voce ama morre
é esperado que voce chore
chore...
chore...
deixe o tempo passar
chore mais
e mais...
até que um dia
suas lágrimas param de cair
e voce depois de "todo mundo"
recomeça a andar



- digo isso porque os amigos choram, mas a vida na "segunda-feira" continua
e o tempo fica parado só pra voce que fazia parte do cotidiano da pessoa que se foi... -

as vezes que voce ficar triste, chorona, fechada
entrar em depressao
sentir uma saudade incontrolável
ficar revoltada e "de mal" de Deus
essas reaçoes geralmente serao entendidas, relevadas, perdoadas
pois as pessoas sabem o porque da sua mudança de comportamento

as boas lembranças continuam
e depois de um tempo voce consegue falar com mais naturalidade
relembrar, contar casos
rir e até agradecer a Deus por Ele ter colocado aquelas pessoas no seu caminho


quando a morte é "morrida"
com caixao, velório, enterro, missa de sétimo dia
todo mundo vê, sente e compreende - ou tenta pelo menos -

mas quando essas mortes acontecem
e nao sao visíveis
quando nem percebemos que devemos chorar e ficar de luto
aí que o buraco é aberto

a maioria das vezes nem nos damos conta disso
nem percebemos
pois essas mortes nem sempre sao entendidas como mortes
aí continuamos a viver
tentando tampar o sol com a peneira
achando que se nao tocarmos no assunto
a ferida vai fechar
e tudo voltará ao normal

fiz isso com tantas coisas...
quantas mortes mal resolvidas eu deixei passar

e agora que estou nessa luta feroz contra o meu "cao negro"
estou percebendo que todas elas estao dentro de mim
e que nao as chorei no tempo certo
com as pessoas certas...

o passado mal resolvido nao desaparece
só fica quieto
e geralmente aparece quando menos esperamos
e nos pegam desprevenidos


procurei ajuda tentando entender tudo isso que aconteceu
e agora estou percebendo que estou "colando" as mortes nao resolvidas no meu passado
em pessoas no meu presente
pessoas que nao tem nada a ver com a minha dor
mas que de alguma maneira despertaram todo este sentimento que estava represado
e que vieram de uma tal forma
que nem vi quando as comportas da represa foram abertas...


a avalanche de sentimentos mal resolvidos
caiu em cima de mim
e foi me levando sem dó e piedade
de uma maneira tao rude e cruel
que só consegui tentar me salvar da morte

com isso fui agarrando tudo que vi pela frente
com um ódio e uma revolta mais incontrolável que a tempestade
cheia de interrogaçoes e porques
me debatendo contra a força dos meus pensamentos e sentimentos
como se naquela hora todo o meu sofrimento fosse desaparecer, evaporar ...

mas os problemas nunca sao resolvidos durante uma catástrofe
naquele momento só temos que nos manter vivos, respirando
é cada um por si
e os que tem força, coragem e solidariedade
tentam bravamente dar a mao aos amigos

mas a maioria só pensa em se salvar
e faz o que tem que ser feito
mesmo que isso machuque e deixe cicatrizes no corpo e na alma...

e como nada é eterno
aos poucos a vida vai voltando ao normal
aí sim é hora de refletir, aprender
investigar o porque da avalanche
perceber que tudo isso nao começou agora
tentar resgatar e encontrar os motivos do buraco nao ter sido fechado no passado

agora o melhor a fazer é tampar esse buraco
plantando algo bom
uma semente que brote, cresça e floresça
pois tudo isso nao pode ter sido em vao

e com fé
planto aqui a minha esperança
de colher bons frutos
no presente e no futuro

que o bondoso Deus nos proteja SEMPRE
amem.



...


Nenhum comentário: