domingo, 11 de outubro de 2009

achando respostas



















"A vida é um ping pong: tudo o que você faz volta, de alguma forma, para você. Pode demorar muitos e muitos anos, mas, tenha certeza, volta mesmo.
.

Pena que não descobrimos isso quando somos crianças. Aprenderíamos desde cedo que lapidar nosso caráter traz um efeito benéfico e multiplicador ao longo da vida e nos faz viver com mais conforto, tranqüilidade e sucesso.
.
É fácil perceber pessoas a nossa volta que têm problemas de índole e, por conseqüência, puxam seus próprios tapetes. Essa situação aparentemente caricata assemelha-se a um desenho animado, onde o personagem, no intuito de fazer algo em seu benefício, cai ao puxar o tapete em que está pisando. Vemos isso todos os dias!
.
E elas desenvolveram? A má notícia é que, infelizmente, não existe cura. É o típico "pau que nasce torto, morre torto". Se você fizer o mesmo, obterá problemas em curtíssimo prazo. Não se arrisque a pisar no mesmo tapete!"
Jorge Sabongi


estava procurando índole
e encontrei tapetes
e descobri que nao sei lidar direito com eles
e como diz o texto em curtíssimo prazo
pisei e me esborrachei no chao

mas agora nada de tapetes
nem o da sala
quero pisar direto no chao
assim nao corro mais o risco de ter fraturas expostas

nunca gostei de tapetes
pra mim eles só servem para acumular sujeira

como nao convivi com eles fui achando que todos eram seguros
fiquei encantada com seus desenhos e suas cores
pensei que faziam parte do ambiente e eram indispensáveis na decoracao
acreditei que nunca escorregaria, pois tinham anti-derrapante

acreditei na sua beleza
pois fui eu mesma que o comprei
que escolhi
que abri a porta da minha casa para que ele entrasse

ai ai...

inocência ou burrice?
nao sei responder
acho que os dois

mas deixo uma dica
cuidado com seus tapetes
eles podem nao ser tao seguros quanto voce pensa
e podem armazenar uma sujeira tao grande que nem aspirador de pó conseguirá limpá-lo...

e continuando a minha busca fiquei pensando
quem sao meus modelos? e meus "anti-exemplos"?
quais minhas qualidades e meus defeitos?
com quem e quando eu aprendi a viver?
  1. - ser honesta
  2. - ser sincera
  3. - a mentir
  4. - a omitir
  5. - ser perseverante
  6. - sensível
  7. - desistir
  8. - detestar cebola
  9. - a adotar pessoas ao longo da minha vida
  10. - ter preconceito
  11. - ser ciumenta
  12. - ser insegura
  13. - acreditar nas pessoas
  14. - duvidar das pessoas
  15. - ser traíra
  16. - lutar por meus sonhos
  17. - viver na bolha
  18. - estourar a bolha
  19. - depressiva
  20. - ser prática
  21. - ser sonhadora
  22. - comprar tapetes
  23. - ter amigos
  24. - ser amiga
  25. - a ter uma profissao
  26. - ser empreendedora
  27. - ser solidária
  28. - ser bem sucedida
  29. - ser humilde
  30. - a me sentir injustiçada
  31. - o que é familia
  32. - como é ter irmaos
  33. - ser arrogante
  34. - a lidar com dinheiro
  35. - questionar
  36. - ser feliz
  37. - ser infeliz
  38. - ter prazer
  39. - ter sucesso
  40. - a estudar
  41. - ser crisenta
  42. - dar prazer
  43. - ser questionadora
  44. - ser uma mosca morta (isso ninguem me ensinou e se tentou nao conseguiu!)
  45. - ser pontual
  46. - ser revoltada
  47. - sobreviver
  48. - ficar calada
  49. - ser carente
  50. - ser medrosa
  51. - carinhosa
  52. - ter ambiçao
  53. - ser prática
  54. - acreditar em Deus
  55. - ter uma religiao
  56. - ser alegre
  57. - ser triste e angustiada
  58. - a morrer
  59. - a viver
  60. - ser orgulhosa
  61. - gostar de viajar
  62. - nao gostar de rotina
  63. - festejar
  64. - tirar fotos
  65. - querer uma familia
  66. - gostar de escrever
  67. - ser mae
  68. - como é ter um pai
  69. - amar salgadinhos de festa
  70. - ser traumatizada
  71. - ser sensível
  72. - ser grosseira
  73. - perdoar
  74. - dividir
  75. - gostar de música
  76. - querer viver
  77. - querer morrer
  78. - adorar dar presentes
  79. - tentar salvar injustiçados
  80. - justiça
  81. - fraternidade
  82. - ser sábia
  83. - discreta
  84. - indiscreta
  85. - falante
  86. - futriqueira
  87. - ser criativa
  88. - pulante
  89. - animada
  90. - desanimada
  91. - ser intensa
  92. - a ter esperança
  93. - a ter vontade de viver
  94. - ter sucesso
  95. - brilhar
  96. - me apagar
  97. - a cozinhar
  98. - otimista
  99. - pessimista
  100. - derrotista

adorei meu questionário
com ele vou conseguir clarear muitas coisas na minha vida
sei que a maioria das coisas boas aprendi com meu pai
sr. osiris, marcao, frei claudio, wander, meu anjo e meu rei
nossa fui machista
aí cabe outra pergunta
porque os homens me ensinaram mais coisas boas?????

nao vou colocar as respostas aqui
pois muitas delas podem causar confusao
e no momento estou correndo disso
entao deixo pra mostrá-las pra marina

acho que estou aprendendo a ser sábia
e aprender coisas boas
nao tem idade
afinal
antes tarde do que nunca!

"quando a gente pensa que sabe todas as respostas
vem a vida e muda todas as perguntas"
.















olha que delícia de foto!!!! amei!!!


....

Nenhum comentário: