segunda-feira, 31 de agosto de 2009

o fim de agosto

















até que enfim ele chegou
hoje é o último dia desse mês que tanto me torturou este ano de 2009
mas quero fechar este ciclo aqui
pois se eu continuar viva
outros agostos virão
e nao quero sofrer tudo de novo
pois além de desgastante
triste e sombrio
de nada adiantou
pois a vida continua
até que a morte chegue e me leve para o além

no último dia de agosto há 9 anos atrás
tia lourdes subiu aos céus...

e eu fico pensando
porque Deus levou duas pessoas tao boas
tao queridas
tao amadas
porque Deus tirou a oportunidade delas estarem aqui comigo
do meu lado
vivendo a vida
participando e comemorando as alegrias
e ajudando a curar as tristezas
porquê?

eles tinham colo
isso mesmo: COLO
com direito há puxoes de orelha, cafuné, carinho, palavras sinceras que saiam do coracao...

tanta gente ruim, desonesta, maldosa, egoísta e sem piedade
porque Deus nao levou essas pestes de uma vez?
porque nao deixou papai e tia lourdes um pouco mais aqui?
porque esses podres merecem ficar e eles nao?

ouvi esta frase que mexeu muito comigo:

- A felicidade só é verdadeira quando é compartilhada

sim!
eu queria compartilhar minhas alegrias, meus filhos, minha casa, meus sonhos
com papai, mamae e tia lourdes
e eles se foram
e cá estou eu
me sentindo só

todo o meu egoísmo está neste texto
que Deus me perdoe e entenda minha revolta
pois só estou pensando em mim

e ao invés disso
tenho que agradecer a Ele
por ter colocado no meu caminho
pessoas boas e amáveis
como papai e tia lourdes

eles fizeram a diferença
eles nao foram como a maioria
eles foram luz para muitas pessoas
eles repartiram amor e carinho
eles me ensinaram a ter fé e esperança
de que dias melhores virao
sempre
mesmo no meio de toda a tempestade...

tia lourdes levava esperança no nome
e ela realmente encarnou este sentimento
brilhou e iluminou muitas pessoas que eu conheço
sua Esperança marcou o meu coraçao e minha vida
com certeza!

mas eles se foram e cá estou eu cheia de perguntas
me sentindo injustiçada
mas um dia essa tormenta vai embora
e esse dia é hoje
pois agosto está chegando ao fim
o sol está voltando a brilhar
secando tudo que mofou, estranhou, desmanchou

agosto está chegando ao fim com céu azul, sol e um friozinho gostoso
que setembro entre nesse embalo e traga flores, cores, amores e muita esperança
pois dias melhores virão
com a bençao do bom Deus
amem.



...

Um comentário:

Ana Lúcia disse...

Esta frase estava no meu santinho de formatura do curso de direito!!!!

Adorei saber que ano que vem vc não vai sofrer assim por causa do mês de Agosto! Isso lembra outra frase que eu gosto muito: A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.

Bjs