terça-feira, 7 de abril de 2009

uma profunda tristeza tomou conta de mim
um aperto no coração que eu não pensei que fosse sentir
hoje é meu último dia em Curitiba...

fui andando até o Jardim Botânico
aquele lugar iluminado e abençoado por Deus
sentei na grama
tirei os sapatos
pisei na grama
e terminei de ler A Cabana pela segunda vez

lá agradeci a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer
lugares lindos e inesquecíveis como aquele

pedi que os bons sopros de Sarayu
acalmasse a minha vida e meus pensamentos

pedi para Papai me proteger
e acalmar o meu coração inquieto
cheio de "porquês" que nem valem a pena
na maioria das vezes
serem respondidos e muito menos levados a sério

que nas minhas horas de desespero
eu me lembre de Jesus
da sua fé incondicional
seu amor fraterno
seu exemplo maior

nas páginas do livro
na minha vida
que eu aceite a ajuda dos espíritos de luz
do meu anjo da guarda
e que continue caminhando seguindo em frente
com fé e esperança
que uma nova etapa está começando
e que a tormenta está perdendo a força e indo embora
não digo pra sempre
mas pelo menos por um bom tempo

que o sopro do Espírito Santo
traga de volta a alegria, a harmonia, o companheirismo e a felicidade
que sempre fizeram parte da minha família

que eu me perdoe
nossa... como isso é difícil...
difícil, mas não impossível!

que eu consiga reencontrar a leveza na alma
a serenidade nos relacionamentos
a sabedoria na vida
AMEM

Nenhum comentário: