quinta-feira, 26 de março de 2009

cabeça só girando...

















"como foram seus sonhos esta noite? algumas vezes os sonhos são importantes, você sabe. podem ser um modo de abrir a janela e deixar que o ar poluído saia."

sais minerais que dor...
nossa sem explicação...

o livro A Cabana está revirando a minha cabeça, a minha alma, meus pecados, meu perdão, minha vida...

verdade, ficção, mentira, ilusão... não sei...
sei que tá doendo muito
percebendo o quanto sou pequena... mesquinha... frágil... sem noção... egoísta...
o encontro com Deus...

me lembrei do passado... dos meus questionamentos... dos inúmeros porquês que eu sempre jogava pra cima de Deus...

porque meus pais biológicos não me quiseram?
porque meus pais adotivos me amaram tanto e me deixaram sozinha nesse mundo?
porque os parentes dos meus pais foram tão cruéis?
porque não tenho irmãos?
porque fiquei sozinha?
porque não consigo aceitar isso?
por quê????
toda a minha revolta
toda a minha tristeza

fui carregada inúmeras vezes por pessoas que me amam, amigos que Deus colocou na minha vida e que nem sempre eu consegui agradecer, retribuir, aceitar a ajuda com humildade, serenidade, GRATIDÃO...

os retiros em Vila Fátima... a crisma... a Igreja do Carmo... Frei Claudio... tia Alcina... tia Lourdes... tia Lili... Wal... Beatriz... e junto deles tantas pessoas do bem...

ultimamente me afastei de quase todo mundo
entrei na minha concha tentando me esconder, de mim mesma e do mundo...
mas não dá
tenho dois filhos lindos que precisam de mim
que precisam da mãe forte, serena, alegre, brincalhona
e eu já fui assim
eles me conheceram assim
mas hoje esse eu está no CTI
a beira da morte

e a claudia que todos estão vendo e convivendo
está amarga, descrente no mundo, descrente na vida...
NAO PODE FICAR ASSIM!
PRA QUÊ FICAR ASSIM?

"a culpa jamais vai ajudá-lo a encontrar a liberdade em mim. o máximo de que ela é capaz é fazer você se esforçar mais para se ajustar a alguma ética exterior. eu me importo com o interior."

um chute no saco deve doer assim...
uma paulada no estômago
A Cabana conseguiu me nocautear
e cá estou eu espatifada no chão
sem conseguir me levantar
completamente sem noção de quem sou, onde estou, porque estou aqui...

"vamos imaginar, por exemplo, que estou tentando ensinar você a não se esconder dentro de mentiras - ela piscou. - e digamos que eu sei que você vai ter que passar por 47 situações antes de me ouvir com clareza suficiente para concordar comigo e mudar. então, quando na primeira vez você não me ouve, não fico frustrada nem desapontada, fico empolgada. só faltam 46 vezes. e essa primeira vez será um tijolo para construir uma ponte de cura que um dia, que hoje, você atravessará."

quero ar
quero voltar a respirar sem sentir dor
quero sair do lugar
quero voltar a caminhar pra frente
quero me perdoar
quero parar de me culpar por tudo de errado que acontece a minha volta
quero parar de culpar as pessoas pelas minhas tristezas e frustrações
quero boiar...
quero não me afogar...
S.O.S...


...

Nenhum comentário: